sábado, 9 de outubro de 2010

Datafolha mostra Dilma com 48% e Serra com 41%

A Datafolha divulgou neste sábado a primeira pesquisa após o primeiro turno das eleições. A vantagem de Dilma Rousseff sobre José Serra é de 48% contra 41%. Considerados apenas os votos válidos, a candidata petista subiria para 54% contra 46% do tucano.

Se as eleições fossem hoje 4% dos eleitores votariam em branco ou nulo e 7% estão indecisos, segundo o Datafolha. Na votação de 3 de outubro, Dilma ficou com quase 47% dos votos válidos contra pouco mais de 32% de Serra.

Fonte: Fonte UOL

Considerando o erro do Datafolha no primeiro turno, quando deu três pontos a mais para Dilma e tirou dois pontos de Serra, a pesquisa de hoje pode ser lida como a petista tendo 45% e o tucano alcançando 43%.

O que dá um empate técnico. Agora, se quiserem ler de forma diferente, em cima de votos conquistados nos últimos cinco dias, José Serra cresceu 8 milhões de votos e Dilma Rousseff aumentou ralos 2 milhões de votos. Ou seja 1: Serra está pegando 80% dos votos da Marina. Ou seja 2: o tucano vem ganhando um 1 milhão de votos a mais do que a petista por dia.

Dando os devidos descontos e fazendo as devidas projeções, a pesquisa Datafolha indica que a Oposição vai vencer a eleição por algo em torno de 4 milhões de votos. Isso antes da missa de amanhã e da edição da Veja da próxima semana.
do blog: coturnonoturno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

IBGE desmente lorota de Marina sobre ‘120 milhões passando fome’ no Brasil

  Marina Fake-News! Marinha Silva contando lorotas no Fórum Econômico Mundial de Davos (Suíça), em janeiro de 2023 - Foto: redes sociais. Do...