quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Inauguração de praça marca início da Festa da Paz em São Desidério

Legenda - A praça homenageia o primeiro prefeito do município



Logo mais às 20h, na noite de abertura da 14ª edição da Festa da Paz, o maior evento musical do oeste baiano, o Governo do Desenvolvimento e Cidadania entrega à população de São Desidério, a Praça Municipal Abelardo Alencar, o novo cartão postal do centro de São Desidério.


O projeto contempla design moderno com iluminação diferenciada. Ainda, espaço para shows, lanchonetes e ponto de apoio ao turista em uma área destinada para o departamento de turismo - que passa a funcionar no local. Um amplo estacionamento reserva vagas também para ônibus turísticos.


Na parte baixa da praça, a barragem foi reprojetada valorizando ainda mais os atrativos naturais do centro da cidade. “Um belíssimo projeto. O conjunto praça, barragem e orla é um ótimo lugar para a população e os visitantes conhecerem”, declarou o prefeito Zito Barbosa.


O nome do logradouro é uma homenagem ao primeiro prefeito de São Desidério, Abelardo Alencar. A sua esposa Alita Figueiredo Alencar acompanhada de familiares, participa da homenagem que a administração municipal faz ao ex-gestor público.


Após a inauguração, a Banda Dominus abre os shows da Festa da Paz 2010, no Coliseu da Paz. O espaço já está pronto para receber as milhares de pessoas que participam do evento até domingo, 19.


Ascom – 17.09.10
Por:  Ana Lúcia Souza
Foto: Rodney Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...