quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Settran vai disciplinar estacionamento no centro


Com o objetivo de cumprir a resolução 302 do Conselho Nacional de Trânsito, que define e regulamenta a criação de áreas de segurança e estacionamento de veículos, a Secretaria de Transporte e Trânsito promoveu um encontro com empresários e representantes de transportadoras. Na agenda, o ordenamento do trânsito e do uso dos estacionamentos na área central da cidade.

Para o secretário Wesley Melo, a idéia é melhorar o tráfego no eixo central, que envolve as avenidas Cinqüentenário, Beira Rio, Praça Adami e áreas vizinhas.

“Com isso vamos elaborar um decreto estabelecendo horários e critérios para o sistema de carga e descarga numa área complexa e de intensa movimentação de veículos”, ele explica.

Com o novo sistema os veículos com mais de 3,5 mil quilos – caminhões trucados e toco – poderão operar na carga e descarga de mercadorias entre as 19 horas e 9 horas da manhã seguinte. Já os veículos de porte médio terão um horário ampliado das 19 às 13 horas e os de pequeno porte, como vans e sprinters, poderão operar durante todo o período pois não geram problemas de estacionamento.

Wesley Melo lembra que Itabuna, por sua condição de pólo regional de comércio e de serviços nas áreas de saúde e educação, recebe um grande número de veículos e necessita de ampliação da sua malha viária, bem como da rede de estacionamento, o que tem sido uma preocupação do governo do Capitão Azevedo.

Cita como ações do governo os investimentos na urbanização da avenida Pedro Jorge, bem como nas pontes do São Roque e da rua Felícia Novaes (bairro de Fátima), que tiveram o objetivo de melhorar a mobilidade urbana: “Itabuna precisa de muito mais, porém os recursos do município são limitados para as necessidades de uma cidade em expansão”.

Para disciplinar o estacionamento de veículos na área central da cidade, o diretor de Trânsito da Settran, Deroaldo Andrade, anuncia a criação de dois pontos de carga e descarga de mercadorias na Duque de Caxias, cinco na Cinqüentenário, um na avenida Beira Rio, dois na Inácio Tosta e mais um na praça Adami.

Texto: Kleber Torres Fotos: 25-08-2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...