terça-feira, 1 de junho de 2010

Prazo para tomar vacina contra
gripe suína termina nesta quarta

                       (Prioridade é para crianças de dois a quatro anos e adultos de 30 a 39 anos)

Termina nesta quarta-feira (2) o prazo de vacinação contra a gripe A (H1N1), popularmente conhecida como suína. Crianças de dois a quatro anos de idade, adultos de 30 a 39 anos e grávidas devem ir a um dos 36 mil postos espalhados pelo país – apesar de a campanha ter sido prorrogada algumas vezes, a expectativa é que ela acabe mesmo amanhã.

Tire suas dúvidas sobre a vacina

Um detalhe importante para a vacinação de crianças é que a dose será dividida em duas. Por isso, 21 dias depois da primeira aplicação, as crianças precisam ser levadas de novo aos postos para tomar a segunda parte da vacina.

O Ministério da Saúde também recomenda a Estados e municípios que não cumpriram metas de grupos específicos, como crianças de seis a dois anos, doentes crônicos e jovens, também permitam que essas pessoas se vacinem até essa data. Até a manhã desta terça-feira (1º), 70,3 milhões de pessoas tomaram a dose, o que coloca o país próximo da meta de imunizar 80% do público-alvo.

O objetivo foi alcançado para profissionais de saúde, crianças de seis meses a dois anos, portadores de doenças crônicas e indígenas. Para o público de 20 a 29 anos, de acordo com o governo, o índice está bem próximo da meta, com 79,5%. Mas nos adultos de 30 a 39 anos a cobertura é de apenas 54% e nas grávidas, 70%.

Do começo de 2010 até o dia 8 de maio, 540 pessoas foram internadas em hospitais do país por causa dessa gripe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...