terça-feira, 8 de junho de 2010

Ilhéus realiza grande manifestação em
defesa do Projeto Intermodal, 5ª feira

Nesta quinta-feira, dia 10, Ilhéus estará mobilizada para promover uma grande caminhada com o objetivo de deixar explícita a vontade popular, inclusive de municípios circunvizinhos, de que o Projeto Intermodal se transforme em realidade, gerando emprego e renda para as comunidades do sul da Bahia, que ainda sofrem os reflexos dos graves prejuízos causados pela vassoura-de-bruxa.


Promovida pelo Movimento Pró-Ilhéus, Movimento Pró-Intermodal, Movimento Porto Sul Já, Prefeitura Municipal de Ilhéus, Câmara Municipal, além de inúmeras entidades sindicais e segmentos organizados da sociedade, a exemplo da Câmara de Dirigentes Lojistas, Associação Comercial, Sindicato dos Estivadores e dos Portuários, entre vários outros, a concentração para a caminhada acontece a partir das 14 horas nas imediações da praça Osvaldo Cruz (em frente as gerais do Estádio Mário Pessoa e entrada da avenida Canavieiras), tendo como roteiro a rua da Linha até praça Cairu, calçadão da Marquês de Paranaguá, rua Dom Pedro II, rua Jorge Amado, finalizando na praça Dom Eduardo (Catedral de São Sebastião).


Conforme os coordenadores do manifesto, ao chegar na praça Dom Eduardo será aberto o ato oficial quando os representantes de movimentos e autoridades, farão uso da palavra com o objetivo de expor suas idéias e defender a implantação do Projeto Intermodal. Para o prefeito Newton Lima, este é um momento crucial na história de Ilhéus, “pois temos em mãos o futuro do nosso município, com a geração de emprego e renda, colocando-o definitivamente no caminho do desenvolvimento”, afirmou. Segundo Aldicemiro Duarte, um dos organizadores, “é preciso que todos participemos para mostrar a um pequeno mas barulhento grupo que quer o atraso, que, nós, ao contrário, buscamos o desenvolvimento sustentável e garantir uma Ilhéus mais justa para todos”.
Ascom/Ilheus
Por: Maurício Maron

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

IBGE desmente lorota de Marina sobre ‘120 milhões passando fome’ no Brasil

  Marina Fake-News! Marinha Silva contando lorotas no Fórum Econômico Mundial de Davos (Suíça), em janeiro de 2023 - Foto: redes sociais. Do...