quinta-feira, 10 de junho de 2010


EMASA VAI AUMENTAR OFERTA DE ÁGUA
                                                             (ETA do bairro Nova Ferradas)
Dentro de 90 dias, a população terá a disposição, mais 300 litros de água por segundo, graças a entrada em funcionamento, de 2 motores bombas, que começarão a ser instalados dentro de 15 dias pela empresa MRM, na ETA 05 de Nova Ferradas, que capta água do Rio Cachoeira. O bombeamento será feito para a Estação principal no São Lourenço, através de uma adutora de 11 quilômetros, construída na gestão anterior.


Com isso a oferta de água aumentará para 900 litros por segundo, diminuindo o número de manobras, o que acarretará, consequentemente, um melhor atendimento a população,
que terá maior oferta de água nas torneiras.

Esses motores estão sendo financiados pela Caixa Econômica, num investimento de R$ 6.000.000,00 (Seis milhões de reais), tendo sido o convênio assinado ontem, dia 09.10, no Gabinete do Prefeito, que na oportunidade disse que “isto é a conclusão de uma parte da luta que travamos para melhorar o fornecimento de água para o povo, desde o início do nosso governo, mas que só terminará quando da conclusão da Barragem da Estiva, em Itapé”.

Estavam presentes a assinatura do convênio, além do Gerente da Caixa, o Presidente da Emasa, Alfredo Melo e o Diretor Técnico da Empresa, Marcos Habib.
                                                                                                                                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...