quarta-feira, 16 de junho de 2010

Cuidado senhor aposentado com as maracutaias de LULLA

LULLA, O ENGANADOR


Durante 8 anos, Lulla da Silva tem massacrado os aposentados que ganham mais de um salário mínimo.

Em todos esses anos o aumento concedido aos aposentados e pensionistas que ganham mais de um salário mínimo, foi menor que o aumento dado ao salário mínimo. E não faz muito tempo, o Congresso Nacional concedeu um aumento de 16 por cento e Lulla vetou, porque não era época eleitoral.

Este ano é um pouco diferente. Na verdade, o reajuste sancionado ontem (15) pelo presidente Lulla favorecerá diretamente 8,4 milhões de aposentados e pensionistas. Isso representa 6% do eleitorado nacional, um contingente superior ao de todos os eleitores do Rio Grande do Sul.

Agora, ele autorizou através de Medida Provisória um aumento de 6,14% e o Congresso aumentou um pouquinho mais, para 7, 72%, ou seja, uma diferença de 1,58%.

E como estamos em época eleitoral e Lulla morre de medo que suas maracutaias sejam descobertas, caso José Serra ganhe a eleição presidencial, sancionou o aumento de 1,58%, acrescentado pelo Congresso.

De qualquer sorte, os aposentados que ganham mais de um salário mínimo, continuam tendo seus rendimentos achatados, pois o último aumento do salário mínimo foi de 9,68%.

Mas o fator previdenciário continua. Lulla, que era contra antes de assumir o poder, agora manteve o arrocho contra o trabalhador.

O Senador Paim, do PT, disse que vai continuar lutando para derrubar o veto de Lulla ao fim do fator previdenciário. Paim, continua coerente.

Quanto a Lulla, o que se poderia esperar de alguém que terminou aliado de Renan Calheiros, Jader Barbalho, Paulo Maluf, Sarney e Collor?



Quem ganhava 10 salários minimos, hoje, com a defasagem, não ganha 04! Não adiantou, a responsabilidade e o suor derramado em defesa  do desenvolvimento do País! Veio, o constrangimento, a decepção e o derrame...   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...