segunda-feira, 28 de junho de 2010

Azevedo autoriza início das obras da Amélia Amado

O prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, assina nesta terça-feira (29) a Ordem de Serviço que autoriza o início imediato das obras de macrodrenagem e cobertura do Canal de Lavapés e de reurbanização de toda a Avenida Amélia Amado, numa extensão de quase dois quilômetros, indo das proximidades do Príncipe Hotel até a Estação Rodoviária.

O projeto é amplo e contempla um conjunto de obras e serviços que vão melhorar significativamente o aspecto urbanístico da avenida e acabar de vez com os alagamentos causados pelo transbordo do canal em épocas de chuva.

A Amélia Amado passa a ter cinco pistas, dando mais agilidade ao tráfego de veículos e facilitando a movimentação de transeuntes. Também vai dispor de um terminal de ônibus urbano, cobertura parcial, arborização e redes para escoamento de águas pluviais.

O projeto completo da obra é da Prefeitura e será executado em parceria com o governo federal, que liberou R$ 12.879.318,37, através do Ministério da Integração Nacional.

A Ordem de Serviço será assinada às 17 horas, durante ato público que contará com a presença do ministro da Integração Nacional, o baiano João Santana. O ato será realizado ao lado do portão de entrada da empresa Águia Branca, na própria Avenida Amélia Amado.

 Texto: Joel Filho - Foto: Waldir Gomes

Hiper Itão São Caetano abre as
portas com promoções especiais

O diretor da Rede Itão, Miguel Dantas Filho, deu boas-vindas aos convidados e clientes, lembrando a trajetória da família que abriu a primeira loja no ano de 1961, em Itororó. “O dia 28 de junho de 2010 representa mais de 40 anos de trabalho e dedicação. Ao longo desse tempo, nosso patriarca, pioneiro e fundador Miguel Dantas, com nossa mãe Diana Dantas, lançou a base para a empresa que hoje já se consolidou. A transmissão de sua experiência e seu exemplo foi fundamental para o prosseguimento deste embrião”, lembrou.

Miguel Dantas Filho evidenciou o trabalho conjunto com seus irmãos, Jorge e Lila Dantas que agora tem sua expressão maior na realidade do Itão São Caetano – O Hiper da Gente. “Acreditamos no potencial da nossa região e dessa centenária cidade, de nossos clientes e colaboradores, personificamos o nosso orgulho em ser baiano”, ressalvou o empresário.

O prefeito Capitão Azevedo ressaltou a importância do empreendimento, chamando atenção para a amplitude do espaço físico e a organização da loja. “Poucos têm o privilégio de um espaço como esse, com estacionamento próprio para 250 veículos e área interna tão espaçosa”, disse o prefeito. Também destacou o incremento para o bairro São Caetano, hoje um dos mais estruturados de Itabuna.

Para o secretário de Indústria e Comércio de Itabuna, Carlos Leahy, a inauguração do Hiper Itão São Caetano reforça a vocação comercial da cidade, que ganhou neste empreendimento o seu primeiro presente de centenário. “Além do espaço privilegiado, esta loja tem uma política de atendimento diferenciada, garantindo conforto e bem-estar para seus clientes”, completou.

As promoções de inauguração agradaram os primeiros clientes que fizeram compras no Hiper Itão São Caetano, entre eles Paulo Moreira, o primeiro cliente atendido na loja. O empreendimento é um investimento de R$ 5 milhões, emprega 500 funcionários diretos e outros 250 indiretos e tem como marca a política “zero de tolerância em filas” implantada, com sucesso, na loja do Centro Comercial.

Da Assessoria de Imprensa
Inaugurado nesta segunda-feira (28), pelo prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, o Hiper Itão São Caetano abriu as portas com inúmeras promoções, atraindo clientes de várias partes da cidade. A fita de inauguração foi cortada pelo prefeito e fundadores da Rede Itão de Supermercados, Miguel e Diana Dantas. Participaram da solenidade também secretários municipais, presidente da CDL, Jorge Braga, presidente da Associação Comercial de Itabuna, Eduardo Fontes, representantes de agências bancárias, fornecedores e convidados da diretoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...