sexta-feira, 14 de maio de 2010

Prefeito vistoria obras da avenida Pedro Jorge
(O prefeito Capitão Azevedo aponta limpe do canal que está aeendo feita pela Emasa. Foto alex de Souza - Ascom/Emasa)
Em companhia de técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Emasa e de empreiteiras, o prefeito José Nilton Azevedo vistoriou as obras da avenida Pedro Jorge nesta quinta-feira, a ser inaugurada em 28 de julho. No mesmo período serão entregues à população as obras da avenida Cinquentenário, inteiramente repaginada e da ponte da rua Felícia de Novaes, que dá acesso ao bairro de Fátima e à BR-415, trecho Ilhéus-Itabuna.

O Capitão Azevedo lembrou que as obras da avenida Pedro Jorge são realizadas com recursos próprios, através da receitas do IPTU e vão abrir um novo vetor de desenvolvimento urbano. O projeto inclui a substituição total da rede de esgoto condominial pelo sistema convencional, em paralelo a obras de contenção e de melhoria da drenagem do canal do São Pedro, que passa pelos bairros Pedro Jerônimo, Daniel Gomes e pela Fazenda do Gaúcho.

Durante a vistoria das obras, o prefeito observou homens e máquinas cuidando da limpeza e regularização do canal, melhorando a sua vazão e diminuindo assim os riscos de inundações. O engenheiro da Sedur, João Luiz Barbosa Costa, explicou que as obras estão de acordo com o cronograma e prosseguem em ritmo acelerado. Ele prevê a conclusão até 28 de julho da pavimentação asfáltica da primeira parte da obra, com urbanização e iluminação.

Ele destaca ainda que a limpeza do canal, em fase de conclusão ainda nos próximos dias, vai permitir a drenagem de uma área pantanosa, ajudando até mesmo na eliminação de possíveis focos do mosquito da dengue e evitando o alagamento das áreas de baixada. A pavimentação da pista de rolamento começa em junho.


Texto: Kleber Torres Fotos: Waldyr Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...