quarta-feira, 12 de maio de 2010

Ministério da Defesa confirma participação da FTC no Rondon


O Ministério da Defesa (MD) do Brasil confirmou na última sexta-feira (dia 7) a participação da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Itabuna na Operação Rei do Baião, que será desenvolvida no próximo mês de julho em diversos municípios do estado de Pernambuco, onde o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é considerado insatisfatório, nas áreas de saúde, educação, assistência social, meio ambiente, e cidadania.

Desde o ano de 2007, a Faculdade já enviou oito equipes às operações do Projeto Rodon, realizadas de Norte ao Sul do País. Com o resultado divulgado pelo Ministério da Defesa, desta vez, a FTC Itabuna aprovou uma proposta de trabalho no conjunto A para atuar na cidade de Ipubi (PE).

A nova equipe de rondonistas será coordenada pela professora Lorena Márcia Cardoso, do curso de Psicologia. Ela, inclusive, participará da viagem precursora ao estado de Pernambuco, no período de 23 a 29 de maio, juntamente os demais professores coordenadores de outras Instituições de Ensino Superior (IES) do país.

O coordenador do Núcleo Rondon na FTC Itabuna, professor Guilhardes Júnior, considera que a aprovação de mais um projeto junto ao MD é fruto do trabalho coletivo e da dedicação da equipe que compõe o Núcleo. Ele adianta que até o dia 18 de junho será realizado o cadastro dos estudantes rondonistas no Sistema do Projeto Rondon.



Ascom – FTC Itabuna
Por: Erivaldo Bomfim


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

IBGE desmente lorota de Marina sobre ‘120 milhões passando fome’ no Brasil

  Marina Fake-News! Marinha Silva contando lorotas no Fórum Econômico Mundial de Davos (Suíça), em janeiro de 2023 - Foto: redes sociais. Do...