sexta-feira, 14 de maio de 2010

Ilhéus:

Feira de Holambra abre mais uma vez programação do Dia da Cidade 


Abrindo mais uma vez a programação alusiva ao aniversário do município, que está completando 476 anos de fundação e 129 de elevação à categoria de cidade, será realizada na cidade, no período de 27 de maio a 6 de junho, a terceira edição da Feira “Ilhéus em Flor”. A promoção é resultado de uma parceria entre a Fundação Cultural de Ilhéus (Fundaci), Unidade Assistencial Casa da União e instituições públicas e privadas do Sul da Bahia. O evento, que todos os anos é visitado por milhares de pessoas, tem sido uma ótima opção de lazer e de entretenimento. Também conhecida como Feira de Holambra, a iniciativa promove a exposição e a comercialização de cerca de cem mil unidades de mudas e arranjos florais.

A “Ilhéus em Flor”, que deverá ser instalada numa área de cerca de 800 metros quadrados, contará com uma intensa programação cultural realizada todas as noites, com shows e apresentações de artistas locais. A infraestrutura também terá uma praça de alimentação, com direito a diversas opções de doces e salgados. O nome da feira é uma referência ao município paulista que tem na comercialização de mudas e flores sua principal fonte de renda. Localizada a 125 quilômetros da cidade de São Paulo, Holambra é responsável por cerca de 30 por cento das flores colhidas e vendidas em todo o país. De acordo com o presidente da Fundação Cultural de Ilhéus e um dos organizadores do evento, Maurício Corso, o evento será aberto às 18 horas e deverá atrair cerca de 35 mil pessoas.
Ilhéus inicia campanha de combate ao abuso e exploração sexual
O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Trabalho de Ilhéus, realiza uma campanha de conscientização da população, com relação ao dia 18 de maio, data que marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O Creas vai encerrar um dia de atividades na cidade a partir das 17 horas, na praça Dom Eduardo (próximo à Catedral de São Sebastião) com apresentações culturais idealizadas por adolescentes do Projovem, grupos de idosos, apresentações dos jovens atendidos pelo Creas, atendimento ao público e informações sobre o Disque 100.

O Creas é uma unidade do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) tem como objetivos fortalecer os vínculos familiares, atender crianças e adolescentes que foram vítimas de abuso sexual ou negligência, jovens que cumprem medidas sócio-educativas, pessoas idosas, além de pessoas que tem seus direitos violados ou ameaçados. Em ilhéus, o Creas tem sua sede na Avenida Soares Lopes, nº 1724 e funciona de segunda à sexta das 8 às 17h30min.

Para a coordenadora do Creas, Vânia Darri, “esse projeto foi levado a várias escolas da cidade e visa à conscientização da sociedade para esse problema que pode acontecer com os próprios adolescentes”. A violência sexual contra crianças e adolescentes ainda é um assunto que gera indignação e preocupa a sociedade. Ainda segundo a coordenadora, ”A Bahia é o terceiro maior estado em denúncia de abuso e exploração sexual de menores. Com a informação, muita coisa pode mudar, e ações como essas se destinam a fazer das pessoas, agentes multiplicadores do assunto em seus grupos de convívio”.

Ascom/Ilhéus
Por: Mauricio Maron

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...