Kenji Yamakoshi, Paulo Lima, Barbosinha e Betsi de Paula |
Além de anunciar a nova grade de programação da TVI, o diretor da emissora José Amâncio Barbosa Filho revelou para um público de empresários, publicitários, comunicadores e apresentadores de programas durante café da manhã no Tarik Fontes Plaza Hotel, as prioridades para 2019. Informou ainda, que a TVI vai atuar em startups como incubadora de produtoras, investindo em inovação e novas tecnologias, bem como fortalecendo a sua equipe de jornalismo para o noticiário local e regional com informações de hora em hora, além de atuar no fortalecimento do site da tviplay.com.br e na difusão da programação através das redes sociais.
Ao considerar sua equipe como o maior capital da empresa que dirige, Barbosa Filho também apresentou a proposta da Ação Programadora de Canais, com um canal 24 horas no ar no ano em que a TVI completa 14 anos em operação, caminhando para ser uma emissora interativa falando de Itabuna para o mundo.
Ele destacou ainda, que o mercado de empacotamento e distribuição de programas em rede atende no país a um público de 16 milhões de domicílios, mas já foi de 18 milhões antes da crise econômica que afetou o Brasil. Itabuna com 200 mil habitantes tem 18 mil famílias conectadas aos sistema da TVC.
Ele observa que hoje, em Itabuna, 11,6 mil domicílios estão conectados ao sistema de TV por assinatura direta, 18,8 mil ao sistema de TV à cabo e mais 6,5 mil terminais atendidos pelo sistema de fibra ótica: “A partir destes números fica implícito que mais de 56 mil pessoas têm acesso à TV a cabo, no eixo Ilhéus e Itabuna. Segundo uma pesquisa recente, 11,5% deste total tem acesso a informações através do noticiário da TVI” complementou Barbosa Filho.
Parcerias