Missão
empresarial apresenta potencialidades turísticas da Costa do Cacau em SP e MG
Sebrae promove “Road Show” no
interior paulista e capacitação com mais de 200 agentes e operadores de Belo
Horizonte
Representantes do trade turístico
da Costa do Cacau, no sul da Bahia, vão promover um “Road show” no interior de
São Paulo, de 12 a 19 de agosto, divulgando as potencialidades históricas e
naturais do sul da Bahia para um dos seus maiores polos emissores de turistas
durante todo o ano. O público-alvo deste trabalho será a população dos
municípios de Campinas e Ribeirão Preto, explica a gestora do Projeto de
Turismo da Costa do Cacau do Sebrae, Claudiane Figueiredo. O grupo vai
participar da 16ª edição do Encontro Nacional das Agências de Viagem, mais conhecido
por Feira AVIRRP, criado pela Associação das Agências de Viagem de Ribeirão
Preto e Região.
Um dos polos mais importantes nos
mais variados setores da economia brasileira, Ribeirão Preto também desponta
como um dos mais expoentes emissores nacionais de turistas. A feira de negócios
acontece no Centro de Eventos Taiwan e ocupa um espaço de mais de 6 mil m². O
evento movimenta toda a estrutura turística e econômica da cidade, gerando
oportunidades de negócios entre expositores e agentes de viagem e profissionais
do turismo nacional e internacional.
Claudiane Figueiredo explica que
durante o evento, serão distribuídos folders, vídeos e brindes temáticos sobre
a Costa do Cacau. Um estande será utilizado pelo trade e pelo Sebrae, através
de uma parceria com a Bahiatursa e a Rede Viva Itacaré, formada por num grupo
de empresários da cidade que administram um Portal de Negócios ligados ao
turismo regional.
Logo após a participação da
AVIRRP, o grupo segue para Belo Horizonte onde, entre os dias 20 e 23 de agosto,
realiza um programa de capacitação com cerca de 200 agentes e operadores de
viagens de Minas Gerais, outro grande polo emissor de turistas para a Costa do
Cacau. Integram o Projeto de Turismo da Costa do Cacau, os municípios de
Ilhéus, Itabuna, Itacaré, Una, Uruçuca, Santa Luzia e Pau Brasil. Os dois
últimos ainda estão em fase de formatação dos seus produtos, uma das etapas
desenvolvidas por técnicos do Sebrae visando o desenvolvimento do turismo
regional.
Por Maurício Maron