quarta-feira, 12 de março de 2025

Presidente da Câmara de Itabuna cassa palavra de colega vereador

Aqui, parece que a liberdade de expressao não vai existir.

Em um episódio polêmico na Câmara Municipal de Itabuna, o presidente da Casa, vereador do PT, proibiu o colega Clodovil, do PL, de utilizar o termo “repressão” durante a sessão dessa terca-feira 11. O vereador delegado Clodovil, que assumiu recentemente o mandato, defendia a aplicação da lei contra os paredões de som alto, que têm gerado transtornos à população.

Ao mencionar a necessidade de “repressão” aos abusos causados pelo alto volume dos paredões, o microfone do parlamentar foi cortado sumariamente. A decisão do presidente da Câmara gerou questionamentos sobre a liberdade de expressão dentro do legislativo municipal.

Clodovil. apesar de se justificar porquê usou o termo, mesmo assim ainda foi proibido, conseguindo argumentar que a lei deve ser cumprida para garantir o sossego dos cidadãos. O episódio levanta dúvidas sobre até onde o presidente da Casa pode intervir na fala dos vereadores. Resta saber se outros termos, como “corrupção”, também sofrerão censura.

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Coluna PERSONA

Parabéns à RCM Propaganda: 35 Anos de Excelência e Confiança Por Gillette Curvelo Psicóloga - CRP 03/946 WhatsApp 73 99133-4957 Rui Carvalho...