Presidente da FASI, Marcone Amaral (ao centro) participou da ação do Agosto Lilás no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães. Fotos Ascom |
O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, instituição administrada pela Fundação de Atenção de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), realizou na manhã desta sexta-feira, dia 23, uma ação da Campanha Agosto Lilás, mês de Combate à Violência Contra Mulher.
A campanha de conscientização pelo fim da violência contra as mulheres foi promovida pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). Buscou dar visibilidade ao tema, além de ampliar as informações acerca dos direitos das mulheres que estão em situação de violência e dos serviços especializados para acolhimento.
Primeiro, a ação aconteceu com visitas aos setores com número maior de mulheres lotadas na unidade hospitalar: Centro Cirúrgico e os dois CTIs. Em seguida, foi a vez de reunir as colaboradoras da assistência no auditório e finalizou no Setor Administrativo.
A convite da CIPA, a psicóloga da instituição Milena Cerqueira, teve um bate-papo dinâmico e esclarecedor com as colaboradoras da instituição. Durante a conversa, Milena falou sobre a importância da busca de apoio, de acompanhamento psicológico e de denúncias, em casos de maior gravidade.
“Foi um momento proveitoso e de troca de conhecimento. Abordamos sobre todos os tipos de violência feminina, doméstica e familiar em um grande bate-papo. Explicamos também a necessidade e a importância de as mulheres não se calarem diante de qualquer tipo de violência”, frisou a psicóloga.
A presidente da CIPA do HBLEM. Stela Rios, disse que o objetivo de conscientizar todas as colaboradoras sobre a importância da proteção da integridade da mulher foi alcançado. “Isso ajuda a dar voz às mulheres que sofrem agressões e precisam de uma rede de apoio”, declarou.
O presidente da FASI, Marcone Amaral, apoiou a ação e destacou a importância de trazer o tema para ser compartilhado com toda a equipe de colaboradoras da unidade hospitalar. “O Hospital de Base se solidariza com a campanha Agosto Lilás. Precisamos dizer não para todas as formas de violência contra a mulher”, finalizou.
Na ação, teve ainda a distribuição de oces (pirulitos e caramelos personalizados) e a fixação de cartazes nos registros de ponto da unidade hospitalar. Um bambolê temático da campanha Agosto Lilás foi usado para registrar imagens dos colaboradores. Violência contra a mulher é crime. Em caso de denúncia, ligue 180 (chamada gratuita de qualquer terminal telefônico).
Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável