quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Nova presidente da Ficc quer gestão participativa

A nova presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Ficc), Sandra Ramalho, diz que pretende administrar a fundação “de portas abertas”, com a participação da classe artística e da comunidade. A declaração foi feita durante a "Sopa Cultural" um evento promovido pela Associação Cultural Amigos do Teatro (Acate), realizada todas as segundas feiras em Itabuna. Sandra foi a convidada da noite.

No encontro, a diretora aproveitou para convidar os artistas e representantes das associações e do Clube dos Poetas do Sul da Bahia para uma reunião, com data a ser definida, onde serão apresentados e discutidos da classe artística.

Ela também disse que precisa da participação de todos os artistas, para que possa fazer uma boa gestão à frente da entidade “e em favor da nossa comunidade, que é a grande prejudicada no caso de um gestor inoperante, que nada faz pela cultura”.

O presidente da Acate, Ary Rodrigues, disse que a entidade que ele representa é bastante cautelosa nos seus julgamentos, “mesmo porque não temos o poder de influenciar nas decisões do prefeito. Nós somos representantes de uma associação de artistas, e nossa obrigação é ouvir o que a nova presidente tem a dizer a respeito dos seus projetos para o futuro”.

A nova presidente da Ficc é pedagoga, advogada, ex-bailarina e poetisa. Viveu parte de sua vida em Juazeiro na Bahia, e tem participação em uma série de movimentos culturais em Salvador. 

Por: Rosi Barreto

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

*”PT da Bahia virou as costas para os mais pobres”, diz ACM Neto durante a Lavagem da Purificação*

4 Vice-presidente nacional do União Brasil e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto participou na manhã deste domingo (25), em Santo Amaro, de um...