Inaugurado nesta quarta-feira (04), unidade fortalece a saúde pública do município
A Prefeitura de Ilhéus entregou, nesta quarta-feira (04), o novo Pronto Atendimento (PA) da Zona Sul, que já está em pleno funcionamento e passa a reforçar a rede municipal de urgência e emergência. A unidade oferece atendimento 24 horas, de domingo a domingo, para adultos e crianças, em uma estrutura moderna, organizada e acolhedora.
Localizado na Avenida Dr. Arnoldo Neves, nº 294, no bairro Nossa Senhora da Vitória, o PA da Zona Sul foi planejado para garantir mais agilidade, conforto e qualidade no atendimento à população da região e bairros próximos.
A unidade conta com recepção, triagem infantil e adulta, salas de observação, consultórios médicos, sala de inalação infantil, salas de curativo e sutura, além de sala vermelha destinada aos casos de maior gravidade.
A entrega do novo Pronto Atendimento da Zona Sul representa mais um compromisso da Prefeitura de Ilhéus com o fortalecimento da saúde pública, ampliando o acesso e garantindo atendimento humanizado e eficiente à população.
Novo PA amplia atendimento 24 horas para a população de Ilhéus
Unidade moderna, com atendimento clínico e pediátrico vai desafogar a UPA 24h e o Hospital Costa do Cacau
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou na manhã desta quarta-feira (04) o novo Pronto Atendimento (PA) da Zona Sul. Localizada na Avenida Dr. Arnoldo Neves, nº 294, no bairro Nossa Senhora da Vitória, a unidade passa a integrar a rede municipal de saúde. O espaço conta com atendimento 24 horas, estrutura moderna e ambiente acolhedor, beneficiando diretamente os moradores da Zona Sul e toda a população ilheense.
Entre os primeiros atendimentos realizados na unidade, a dona de casa Elisângela Vieira de Sá levou o neto com febre e destacou a importância do serviço pediátrico funcionando de forma ininterrupta. “Achei ótimo ter esse atendimento pediátrico 24 horas. Melhor impossível”, afirmou.
Os profissionais de saúde que passam a atuar no novo PA destacaram a organização dos espaços, a melhoria das condições de trabalho e a expectativa de oferecer um atendimento mais qualificado à população, com ambientes bem distribuídos e áreas adequadas para descanso das equipes.
A coordenação da unidade também ressaltou que o novo equipamento atende a uma demanda antiga da Zona Sul, uma das regiões mais populosas da cidade, e reforça o compromisso do município com um atendimento mais humanizado, baseado no acolhimento e na qualidade dos serviços prestados.
Durante a solenidade, representantes do controle social da saúde municipal enfatizaram que a nova estrutura foi planejada com cuidado e atenção aos usuários do SUS, contribuindo para desafogar a UPA 24 horas e o Hospital Regional Costa do Cacau, especialmente com a implantação de área pediátrica, sala vermelha e espaços de observação.
A secretária municipal de Saúde, Sonilda Mello, destacou que a obra foi executada com recursos próprios do município e planejada para garantir conforto e humanização no atendimento. “Esse equipamento é fruto de recursos próprios e de um pedido do prefeito Valderico Junior para que tudo fosse feito com muito carinho e zelo. Esse é o SUS que acreditamos e que queremos. Aqui temos atendimento clínico e pediátrico, observação adulto e infantil, sala semi-intensiva, farmácia e profissionais capacitados para o primeiro atendimento”, explicou.
O prefeito Valderico Junior ressaltou que a entrega do PA da Zona Sul representa o cumprimento de um compromisso assumido com a população. “Esse equipamento está sendo entregue com pouco mais de um ano de governo, trazendo dignidade e humanização ao atendimento. A Zona Sul ganha um PA 24 horas, com emergência e pediatria, mais perto da população. Esse é o padrão que queremos para toda Ilhéus, e outras unidades já estão sendo reformadas seguindo esse modelo”, afirmou.
O novo PA da Zona Sul passa a atender moradores de bairros como Nossa Senhora da Vitória, Ilhéus II, Sol e Mar, entre outros, além de toda a população do município, fortalecendo a rede de atenção à saúde e garantindo um atendimento mais próximo, eficiente e humanizado.Por ASCOM SESAU
Foto: Nadson Carvalho/Sucom





Nenhum comentário:
Postar um comentário