![]() |
| Venezuelanos celebrando a prisão de Maduro. (Foto: Reprodução/Redes Sociais). |
Do - Diário do Poder - A população da Venezuela comemorou a prisão do narcoditador venezuelando Nicolás Maduro. Circulam nas redes sociais, vários vídeos compartilhados, onde a população do país vizinho, celebra a “queda” do ditador.
Mais cedo, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que as forças americanas realizaram um ataque de grande escala e capturaram o ditador. Conforme o republicano, o Maduro foi preso junto com a esposa, Cilia Flores, e ambos foram levados aos EUA.
Veja abaixo alguns vídeos compartilhados:
Lula rompe silêncio: é ‘inaceitável’ prisão do amigo ditador
![]() |
| Maduro abraçando seu fraternal amigo Lula. |
Petista se omitiu na condenação da fraude nas eleições venezuelanas para manter narcoditador no poderLula (PT) finalmente se pronunciou, quase cinco horas após os fatos, para afirmar que os bombardeios e a prisão do seu amigo narcoditador venezuelano Nicolás Maduro Maduro “ultrapassam uma linha inaceitável”.
Ele se pronunciou por meio da rede social norte-americana X, que tanto ataca e onde pode exercitar liberdade de expressão. Em seu post, o petista diz que ataque norte-americano seria “afronta gravíssima” à soberania da Venezuela, usando palavras duras que evitou quando seu amigo fraudou as eleições venezuelanas para manter o poder à força. Segundo o chefe de governo brasileiro, a iniciativa americna,a comemorada nas ruas da Venezuela, é “mais um precedente extremamente perigoso para toda a comunidade internacional”.
Após vários meses pressionando Maduro a entregar o poder pacificamente, sem resistência, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acabou por autorizar o ataque com o objetivo de cessar as atividades de tráfico de drogas que, segundo a polícia americana, vinha sendo chefiada pelo próprio Maduro.
O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) reproduziu um meme em que, sobre a foto de um abraço de Maduro em Lula, vê-se a frase “Super-promoção: Prenda 1 e leve 2”



Nenhum comentário:
Postar um comentário