ITABUNA E ILHÉUS, SEUS TIMES JOGAM LONGE DE SUAS TORCIDAS (O ITABUNA, O GRAPIÚNA; O COLO-COLO E O BARCELONA).
![]() |
| Estadio Itabunão. Obra interminavel |
Em Itabuna, o problema é conhecido: a falta de um campo de futebol adequado. Uma obra que parece nunca terminar, deixando atletas, dirigentes e torcedores à mercê da improvisação e do descaso.
![]() |
| Estadio Mario pessoa, Ilhéus |
Já em Ilhéus, a situação causa ainda mais estranheza. O estádio foi reformado, mas, mesmo assim, o time não manda seus jogos em casa. Afinal, o que está acontecendo?
A realidade é que os prejuízos são enormes: para as torcidas, que ficam privadas de apoiar seus times; para as cidades, que deixam de movimentar a economia local; e para o próprio futebol, que perde identidade, força e paixão.
É triste constatar que, apesar dos discursos, o esporte segue sendo penalizado pela falta de planejamento e compromisso efetivo do poder público.


Nenhum comentário:
Postar um comentário