![]() |
A Polícia Civil da Bahia concluiu o inquérito sobre o assassinato de três mulheres em Ilhéus, no sul do estado, e indiciou um homem pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte). As vítimas foram Alexsandra Oliveira Suzart, de 45 anos; Maria Helena do Nascimento Bastos, de 41; e Mariana Bastos da Silva, de 20 anos.
Os crimes ocorreram no dia 15 de agosto de 2025. Segundo a Polícia Civil, as investigações reuniram indícios suficientes de autoria e materialidade, o que levou ao indiciamento do suspeito e ao pedido de prisão preventiva.
O trabalho investigativo foi realizado pelo Núcleo de Homicídios de Ilhéus e pela 7ª Coorpin, com apoio do DHPP, do Departamento de Inteligência Policial (DIP) e de outras unidades especializadas.
O inquérito foi finalizado e encaminhado ao Poder Judiciário em 19 de dezembro de 2025. Com base no conjunto de provas, o Ministério Público da Bahia ofereceu denúncia contra o investigado. O processo tramita na 1ª Vara Criminal da Comarca de Ilhéus, onde aguarda decisão judicial.
Durante as apurações, a polícia realizou diligências em campo, analisou imagens de câmeras de segurança, colheu depoimentos de familiares e testemunhas e contou com o apoio do Departamento de Polícia Técnica (DPT), responsável pelas perícias no local do crime, exames necroscópicos e análises genéticas.
Prazo ampliado durante as investigações
Em setembro de 2025, a Polícia Civil havia ampliado o prazo para a conclusão do inquérito, alegando a necessidade de novas diligências e complementação de laudos periciais. Os corpos das vítimas foram encontrados no dia 16 de agosto.
Na época, um homem que já estava preso preventivamente por outro homicídio e também detido por tráfico de drogas seguia como investigado no caso. A Polícia Civil informou que alguns laudos iniciais não foram conclusivos, sendo necessária a análise de outros elementos além de uma suposta confissão.
A corporação destacou ainda que parte das informações permanece sob sigilo, para não comprometer o andamento das investigações.
Informacoes do vermelhinho Itabuna


Nenhum comentário:
Postar um comentário