domingo, 4 de janeiro de 2026

Oposição elogia Trump e diz que Lula envergonha o Brasil

"Ditadores não são intocáveis", diz o Sanderson (PL-RS) sobre a captura

Deputado Rodrigo Valadares, (União-SE) - Foto: Diário do Poder.

Do  Diario do Poder - Enquanto Lula (PT) reagiu criricando a ação do governo dos Estados Unidos, bombardeando Caracas e capturando seu amigo narcoditador Nicolás Maduro, deputados da oposição brasileira parabenizaram o presidente Donald Trump, classificando a operação representa um marco histórico e o fim de um ciclo de impunidade na América Latina. Para eles, a captura de Maduro era uma medida necessária e inevitável diante do colapso institucional da Venezuela.

O deputado Capitão Alberto Neto (PL-AM) foi direto ao criticar o petista que governa o Brasil. “Lula optou por defender Maduro quando deveria defender a democracia. Isso envergonha o Brasil e nos coloca do lado errado da história.”

O deputado Sanderson (PL-RS) afirmou que o mundo democrático finalmente agiu: “O tempo de Maduro acabou. A captura mostra que ditadores não são intocáveis. A justiça internacional começou a alcançar quem destruiu um país inteiro e condenou seu povo à miséria.”

Na mesma linha, Rodrigo Valadares (União-SE) destacou que a ação liderada por Trump devolve esperança ao povo venezuelano. “Maduro caiu porque construiu seu poder na fraude, na violência e no medo. A captura é um recado claro: a liberdade sempre vence a tirania”, afirmou

Para Rodolfo Nogueira (PL-MS), o episódio expõe o isolamento de quem insistiu em defender o regime. “Parabéns ao Trump e meu repúdio a Lula. Enquanto o mundo agiu, o governo brasileiro escolheu passar pano para um ditador. A história vai cobrar de quem preferiu a ideologia à democracia”, avaliou.

Já Coronel Tadeu (PL-SP) afirmou que a captura encerra uma era. “O regime de Maduro ruiu porque não se sustenta mais no mundo livre. Ditadores caem, e quem os defende cai junto”, disse ele.

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ILHÉUS EM NOTÍCIAS

“Não é Não também no Réveillon” campanha apresentada durante a Virada Ilhéus 2026 Iniciativa orientou o público sobre o respeito e a seguran...