quinta-feira, 1 de janeiro de 2026

Madalena é o nome do primeiro bebê nascido em 2026 no Hospital Materno-Infantil de Ilhéus

Madalena é o nome do primeiro bebê do ano nascido no Hospital Materno-Infantil Dr. Joaquim Sampaio, em Ilhéus. O parto aconteceu aos 43 minutos desta quinta-feira, no Centro Cirúrgico da única maternidade 100 por cento SUS da região, construída pelo Governo da Bahia e administrada pela Fundação Estatal Saúde da Família (FESF-SUS). O parto foi cesariana. Madalena é filha do casal Isabela Gomes Pereira e André Castanheira, que moram no distrito de Serra Grande, município de Uruçuca. O pai é natural de Minas Gerais e a mãe do Distrito Federal.

O nome Madalena tem origem hebraica e grega, significando "aquela que vem de Magdala" ou "torre" (Magdala era uma aldeia, e seu nome hebraico significava torre). Popularizado pela figura bíblica de Maria Madalena, seguidora de Jesus, o nome carrega conotações de força, fé, lealdade e redenção, além de ser associado à ideia de "Torre de Deus" ou "mulher forte". Ascom.

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Madalena é o nome do primeiro bebê nascido em 2026 no Hospital Materno-Infantil de Ilhéus

Madalena é o nome do primeiro bebê do ano nascido no Hospital Materno-Infantil Dr. Joaquim Sampaio, em Ilhéus. O parto aconteceu aos 43 minu...