Praça da Piedade, no Califórnia, teve mobiliário e equipamentos alvo de vandalismo.
![]() |
| Praça da Piedade, no Califórnia, teve mobiliário e equipamentos alvo de vandalismo - Fotos Divulgação |
Na manhã desta terça-feira, dia 6, a Prefeitura de Itabuna, por meio do Departamento de Limpeza Pública da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), mobilizou equipes de campo para a remoção do material que foi destruído e a limpeza da praça, onde atos de vandalismo têm sido recorrentes em prejuízo da própria população, especialmente crianças e pessoas idosas que ficam se lazer.
![]() |
| Praça da Piedade, no Califórnia, teve mobiliário e equipamentos alvo de vandalismo - Fotos Divulgação |
O vandalismo em praça pública no Brasil é enquadrado como crime de dano (art. 163 do Código Penal), com a pena variando de detenção de 1 a 6 meses ou multa, e, se o ato for contra patrimônio público, a pena aumenta para detenção de 6 meses a 3 anos, além de multa.
“A população deve cooperar com o poder público denunciando autores deste crime contra o patrimônio”, afirmou Lázaro Pellegrini, lembrando que, além do aspecto criminal, pode haver indenização civil.
“O autor também pode ser obrigado a ressarcir os prejuízos causados ao município, incluindo custos de reparo e manutenção. Dependendo da situação, pode haver associação criminosa, desacato, resistência ou até lesão corporal, se houver violência envolvida”, concluiu.
Expresssounica: Enquanto o governo não colocar a GCM 24h tomando conta do patrimônio público municipal, vai ser sempre assim! Não adianta reclamar.
Mais informacoes: Itabuna.ba.gov.br


Nenhum comentário:
Postar um comentário