quarta-feira, 26 de novembro de 2025

ILHÉUS EM NOTÍCIAS

Ação de conscientização no Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres

Vice-prefeita Wanessa Gedeon participa de atividade na Praça Dom Eduardo, em frente à Catedral de São Sebastião

Paz!

Nesta terça-feira (25), Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, a Prefeitura de Ilhéus promoveu uma ação de conscientização no Centro da cidade. Realizada pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, a atividade contou com uma manifestação e panfletagem na Praça Dom Eduardo, em frente à Catedral de São Sebastião, com o objetivo de ampliar o diálogo sobre prevenção, proteção e direitos das mulheres.

A mobilização reuniu a vice-prefeita e secretária de Políticas para as Mulheres, Wanessa Gedeon; a secretária de Promoção Social, Sayonara Machado; a secretária de Educação, Evani Cavalcante; a vereadora Rúbia Carvalho; representantes da Secretaria de Saúde; a fundadora da Avatim, Mônica Burgos; a equipe da Ronda Maria da Penha, da Polícia Militar da Bahia; a Guarda Civil Municipal; e agentes da Sutram. O ato buscou fortalecer a rede de apoio e informar a população sobre os canais de denúncia e os serviços disponíveis no município.

“Este é um dia de mobilização, mas nosso compromisso é diário. É fundamental que cada mulher saiba que não está sozinha e que Ilhéus tem uma rede preparada para acolher, orientar e proteger. A violência contra a mulher não pode ser naturalizada, e só com informação, coragem e políticas públicas conseguimos transformar essa realidade”, afirmou a vice-prefeita Wanessa Gedeon.

A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, reforça o compromisso com uma cidade mais segura para todas.

 Litorânea Norte recebe serviços de roçagem e capinagem

A ação da Prefeitura de Ilhéus promove um espaço limpo e acolhedor para a população

A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, realizou os serviços de roçagem e capinagem na Avenida Luis Eduardo Magalhães (Litorânea Norte), bairro Malhado. As equipes atuaram na limpeza das áreas verdes, promovendo um espaço limpo e acolhedor para quem circula pela região.

A ação melhora a trafegabilidade para motoristas, ciclistas e pedestres, reduzindo riscos e contribuindo para a segurança viária, além de deixar o trecho mais agradável para quem prática esporte.

Com a ação, a Prefeitura de Ilhéus reforça o serviço de manutenção dos espaços públicos e o cotidiano da população. - 

Ações de manutenção urbana chegam à Praça Cláudio Magalhães, em Olivença

Prefeitura de Ilhéus segue fortalecendo o cronograma permanente de cuidados com a cidade

A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, realizou a ação de roçagem, capinagem e limpeza na Praça Cláudio Magalhães, em Olivença, e nas ruas adjacentes, nessa terça-feira (25). O serviço culminou na retirada da vegetação alta e limpeza das áreas de convivência, garantindo segurança e melhoria no aspecto visual do local.

A ação visa promover um meio ambiente equilibrado e seguro para a população que vive diariamente no espaço. As equipes tem atuado de maneira contínua, atendendo às demandas da comunidade e reforçando o cuidado com o espaço público. A atuação percorre toda a cidade, assegurando que os bairros mais afastados do centro recebam o serviço.

Com a iniciativa, a Prefeitura de Ilhéus segue fortalecendo o cronograma permanente de cuidados, garantindo qualidade de vida para os munícipesFotos: Nadson Carvalho/ SUCOM

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Tarcísio tem a menor rejeição e maior potencial eleitoral para presidente: 41,3%

Pesquisa: governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas tem a menor rejeição entre os pré-candidatos a presidente e o maior potencial eleitor...