Termos como “RESPEITA O BRASIL” e “CHEGA DE DITADURA” refletem polarização nas reações à tarifa de 50% imposta pelos EUA
![]() |
| Logo da rede social X, antigo Twitter. (Foto: X). |
Do - Diário do Poder - A decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de impor uma tarifa adicional de 50% sobre produtos brasileiros repercutiu intensamente nas redes sociais, especialmente no X (antigo Twitter).
Segundo levantamento da consultoria Nexus, a discussão sobre o tema já acumula mais de 240 milhões de impressões e 9,1 milhões de curtidas até a manhã desta quinta-feira (10).
Trump lidera os Trending Topics no Brasil com mais de 36,5 milhões de menções até as 9h15.
O termo “RESPEITA O BRASIL”, usado por apoiadores do governo que defendem a resposta de Lula à tentativa de interferência na soberania nacional por parte de Donald Trump, aparece em segundo lugar, com aproximadamente 1,99 milhão de citações.
Por outro lado, também há reações críticas. O termo “CHEGA DE DITADURA”, em quarto lugar entre os mais comentados, registra cerca de 973 mil menções.
Ele é utilizado, principalmente, por opositores do governo federal, que responsabilizam o presidente Lula pela deterioração das relações diplomáticas com os Estados Unidos e enxergam a resposta brasileira como excessivamente ideológica.

Nenhum comentário:
Postar um comentário