quinta-feira, 24 de abril de 2025

Curso de Enfermagem da Uesc promove capacitação sobre sífilis congênita

Curso de Enfermagem da Uesc promove capacitação sobre sífilis congênita em Ilhéus Momento de troca de experiências e embasamento científico

 

O curso de Enfermagem da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) reafirma seu compromisso com a saúde pública ao promover ações voltadas ao enfrentamento da sífilis congênita no município de Ilhéus. No dia 8 de abril de 2025, as professoras Dra. Emanuella Gomes Maia e Dra. Dejeane de Oliveira Silva, juntamente com a pediatra Dra. Valéria Ignácio, conduziram a “Capacitação em Sífilis Congênita e Pré-Natal do Parceiro”, realizada no auditório do Núcleo Regional Sul.

O evento contou com a participação de 35 enfermeiros da Atenção Básica de Ilhéus e resultou de uma parceria entre o Laboratório de Saúde da Mulher da Uesc (PLES/Uesc) e a Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio do Colegiado do curso de Enfermagem.

A professora Emanuella destacou que a capacitação foi “um momento especial, de troca de experiências e embasamento científico, a fim de capacitar os enfermeiros para prestar uma assistência de qualidade às gestantes e seus parceiros”.

A iniciativa reflete a preocupação da Universidade Estadual de Santa Cruz, através do seu Departamento de Saúde e do curso de Enfermagem com os casos de infecção sifilítica transmitida por via transplacentária de mãe para filho na região e evidencia o papel da Universidade na formação de profissionais comprometidos com a saúde da população. Ascom.

 

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Tarcísio tem a menor rejeição e maior potencial eleitoral para presidente: 41,3%

Pesquisa: governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas tem a menor rejeição entre os pré-candidatos a presidente e o maior potencial eleitor...