Bolsonaro tem a preferência de 45,2% dos capixabas, contra 31,5% de Lula
![]() |
Jair Bolsonaro, ex-presidente da República. Foto: Isac Nóbrega |
Do - Diario do Poder - O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é o preferido do eleitor do Espírito Santo para a disputa presidencial de 2026, de acordo com levantamento de intenções de votos divulgado nesta quarta (12) pela Paraná Pesquisas. O líder nacional da oposição tem 13,7 pontos percentuais de vantagem sobre o atual presidente Lula (PT), cujo governo é reprovado por 55,4% dos capixabas.
Bolsonaro conquistou 45,2% das intenções de votos, contra 31,5% obtidos por Lula, no Cenário 1 da modalidade estimulada da pesquisa, que inclui o ex-presidente, apesar de sua atual condição de inelegível, em razão de condenação por ilegalidade nas eleições de 2022.
Já nos demais cenários sem Bolsonaro, Lula lidera com 8,1 pontos à frente do segundo colocado, o governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), no Cenário 2; e 18,3 pontos de vantagem sobre o governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), no Cenário 3, sem Bolsonaro e sem Tarcísio.
Leia também:
Imagem negativa de Janja dispara 18 pontos e rejeição chega a 58%
![]() |
Primeira-dama Janja - Foto: reprodução/redes sociais |
Não é só o presidente Lula (PT) que enfrenta desgaste na imagem pessoal, a primeira-dama Janja também está com a rejeição em alta, registra a pesquisa AtlasIntel divulgada nesta terça-feira (11).
O levantamento aponta que 58% dos entrevistados declararam ter uma imagem negativa de Janja. No último levantamento, de outubro (2024), este índice marcava 40%.
A imagem positiva de Janja era de 48% em outubro. No levantamento deste mês, o marcador está em 32%. Os que declararam não saber passaram de 12% para 10%.
Algumas situações podem ajudar a explicar a rejeição à primeira-dama, como a ofensa de Janja contra o empresário Elon Musk e a insistência do governo Lula em esconder gastos e a agenda da primeira-dama.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável