segunda-feira, 16 de maio de 2022

Câmara de Ilhéus: Divulgação dos nomes dos remédios do SUS

Projeto de lei aprovado pela Câmara de Ilhéus determina divulgação dos remédios distribuídos pelo SUS

Foi aprovado pela Câmara de Vereadores de Ilhéus, o Projeto de Lei nº 027/2022, de autoria do vereador Edvaldo Gomes (DEM), que determina a obrigatoriedade da exposição do rol de remédios que são distribuídos gratuitamente através do Sistema Único de Saúde (SUS), nos estabelecimentos que forneçam tais medicamentos. 

Segundo o vereador autor do Projeto, a Lei se faz importante pois muitas vezes a população acaba pagando por uma medicação que lhe é garantida por direito, seja por desinformação ou até por má fé dos estabelecimentos. Além da divulgação dos medicamentos, deverá também ser divulgada a lista de descontos em medicamentos oriundos de programas estabelecidos pela Secretaria de Saúde do Estado, Ministério da Salde e órgãos afins.

De acordo com o Projeto, a exposição deverá ser realizada por meio da fixação de lista em mural bem local localizado e de fácil acesso, bem como através de meio eletrônico. A determinação estipulada nesta Lei não abrange os hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPA), salvo se estes realizem tal distribuição. Os estabelecimentos acima mencionados que descumprirem o quanto determinado ficarão sujeitos a penalidades.

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...