segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Avaliação positiva do governo Bolsonaro sobe de 32% para 41,2% diz pesquisa CNT/MDA

 Desempenho pessoal de Bolsonaro é aprovado por 52%, crescimento de 13 pontos em relação a maio

Do - Diário do Poder - A avaliação positiva do governo de Jair Bolsonaro cresceu 9,2 pontos percentuais, no período de maio a outubro, segundo revela a pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT), divulgada nesta segunda-feira (26).

As avaliações positivas e regulares cresceram e a avaliação negativa despencou. Foto: Pesquisa CNT/MDA
As avaliações positivas e regulares cresceram e a avaliação negativa despencou, desde maio. Foto: Pesquisa CNT/MDA

Segundo a 146ª Pesquisa CNT de Opinião, para 41,2% dos entrevistados o governo Bolsonaro é (ótimo/bom); para 30,3% é regular; 27,2% avaliam como (ruim/péssimo) e 1,3% não souberam, ou não quiseram opinar. Em maio, o governo registrava apenas 32% de avaliação positiva e 43% de avaliação negativa.

Em relação ao desempenho pessoal do presidente, Bolsonaro tem aprovação de 52% (contra 39,2% em maio); desaprovação de 43,2%, já 4,8% não souberam, ou não quiseram opinar.

Em relação a governos anteriores, 41,4% dos entrevistados disseram que já perceberam melhorias no atual governo; para 30,4%, continua de forma semelhante aos governos anteriores e 26,2% percebem pioras em relação aos governos anteriores.

Pandemia

Em relação atuação do Governo Bolsonaro em meio à pandemia do novo coronavírus. A condução é aprovada por 57,1% e reprovada por 39,1%.

Melhora significante nas expectativas

Uma das maiores mudanças na pesquisa CNT/MDA de outubro em relação ao levantamento de maio está na expectativa do brasileiro para os próximos seis meses. No quesito emprego, 36% acreditam que sua situação vai melhorar; para 30,1% vai piorar e para 31,1%, vai ficar igual. Em maio, 68,1% dos entrevistados acreditavam que a situação no emprego iria piorar e só 15% acreditavam na melhora.

O otimismo também se reflete na expectativa de renda mensal, onde 26,5% acreditam que vai aumentar nos próximos meses. Em maio, apenas 8,8% pensavam assim. Veja aqui a íntegra da pesquisa.

A pesquisa CNT/MDA contou com 2.002 entrevistas presenciais realizadas entre os dias 21 e 24 de outubro, em 137 municípios de 25 Unidades da Federação. A margem de erro do estudo é de 2,2 pontos percentuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...