sexta-feira, 10 de julho de 2020

Campanha destaca beleza, história, cultura e potencial turístico de Itacaré

 ITACARE.COM - A cidade - Itacaré - Bahia


Destacar cada vez o potencial turístico de Itacaré para atrair o visitante para a cidade assim que a pandemia passar, mostrando as belezas da natureza, cachoeiras, esporte, aventura, oceano, cacau, chocolate, história, cultura, gastronomia, sol e praia somado a diversidade de cores, sons, sabores fazem do município um destino completo. Esse é o objetivo da campanha Novas Rotas, lançada pela Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria Municipal de Turismo Itacaré, com peças criativas e imagens deslumbrantes que tem o objetivo de acompanhar as novas tendências do mercado pós pandemia e o novo comportamento do viajante que busca os segmentos do turismo rural, turismo de natureza, bem-estar, ecoturismo, turismo de aventura e turismo gastronômico.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, informou que a ideia é aproveitar esse período em que as pessoas já estão planejando suas viagens para quando a pandemia passar e mostrar as potencialidades que fazem de Itacaré um destino completo onde cada visitante pode escolher a sua rota turística, respirar, viver, curtir a cidade. “Em meio à crise sempre tem oportunidades e acreditamos que o turismo de natureza é a grande tendência. Itacaré mais uma vez sai na frente com novos produtos turísticos para uma retomada forte do Turismo” disse o prefeito António de Anízio.

 E um dos destaques é a Rota do Esporte e Aventura. Com belas imagens e vídeos a campanha mostra como e onde praticar diversos esportes náuticos como stand-up paddle, canoagem, canoa havaiana, jet-ski, surf, caiaque e muito mais. No distrito de Taboquinhas, as dicas são para a prática do rafting e do rapel na Cachoeira do Noré. Já o circuito de arvorismo é considerado um dos mais belos do Brasil, com tirolesas com vistas panorâmicas atravessando a mata e o mar, mountain bike, kite surf, sem falar no surf para todas as idades.
 CAMPANHA - Os símbolos das Novas Rotas turísticas dão o tom da campanha – Rota Turística das Cachoeiras, Rota Natureza, Rota do Cacau & Chocolate, Rota do Esporte & Aventura, Rota Oceânica, Rota da História & Cultura, Rota do Sol e Praia, criadas a partir da logomarca Itacaré – Um Destino Completo.
 A campanha conta com as logomarcas, cards feed e estoires para posts nas redes sociais, e-mails marketing e vídeos. São um total de 10 vídeos produzidos para campanha que começa com o vídeo apresentando todas as novas rotas turísticas, em seguida vídeo de cada rota turística e por último o vídeo com os protocolos de segurança para a retomada do turismo de Itacaré, dando forma e voz a campanha. As imagens retratam os novos produtos turísticos de Itacaré e sintetizam o senso de ação, colaboração e união em prol de Itacaré.
 Segundo o secretário de Turismo de Itacaré, Júlio Oliveira, a campanha destaca o turismo de experiência e segurança, uma variedade de opções - para relaxar ou curtir, aproveitar a natureza ou a praia - são apelos ainda mais decisivos para despertar nas pessoas o desejo pelas experiências que cada Rota Turística pode proporcionar e apresentar Itacaré pós pandemia para todos. “Mais do que uma ação coletiva para a promoção das novas rotas turísticas de Itacaré, essa campanha é sobre sentimento de pertencimento e união, e para que, unidos o poder público e trade turístico sejam ainda mais fortes para incentivar a retomada do turismo” afirma o secretário. Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...