sexta-feira, 29 de maio de 2020

Governador pode tomar medidas drásticas para Itabuna e Ilhéus


Comercio de Itabuna já completando 60 dias sem funcionar 
NOVOS NÚMEROS DE INFECTADOS DO CORONAVÍRUS NÃO PARAM DE CRESCER EM ITABUNA 

Numa proporção de 30 casos confirmados por dia, se continuar assim, somaram no final de cada mês, 900 novos casos e ai, como atender a todos?  Como serão tratados esses infectados? Pois nesta sexta-feira (29) Itabuna registra 853 casos confirmados; 3.690 casos notificados; 1.863 em monitoramento; 2.407 descartados; 388 aguardando resultado; 239 casos curados; 516 aguardando coleta; 11 internados em UTI; 20 internados em leito clínico e 35 óbitos. 

A Secretaria de Saúde e o setor de Vigilância Epidemiologia, esclarecem que os resultados clínicos epidemiológicos se referem a pacientes com sintomas,  contactantes no mesmo domicílio de pacientes positivados por laboratório. Ele é automaticamente positivado pelo critério clínico epidemiológico. 

Idosos dos albergues 

Todos os abrigos do município estão sendo visitados e monitorados devido a morte de uma senhora de 85 anos, ex-fumante, do Abrigo São Francisco de Assis, semana passada e que não apresentava sintomas. Só hoje tomou-se conhecimento que foi covid-19. Óbito esse já incluso no boletim de hoje. Já no Baldoino Azevedo foram  encontrados casos sintomáticos e no Albergue Bezerra de Menezes, nenhum caso.     

O aumento preocupa o Governo do Estado

O governador Rui Costa, em vídeo nas redes sociais, chama a atenção da população de Itabuna e de Ilhéus, para que obedeçam os decretos, pois caso contrário, se os números não diminuírem até o próximo domingo 31. Ele não quer, mas vai ter que tomar medidas drásticas, inclusive  o de fechar totalmente o comércio das duas cidades e de proibir que as pessoas saíam de casa, até os números baixem, reclamando de muitas delas em Ilhéus, sem o uso de máscaras nas ruas; "pois não quero levar a fama de culpa de mortes, em minhas costas"  diz o Governador no vídeo.            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Coluna PERSONA

Avenida Bionor Reboucas. 720, bairro Antique. Tel 73 3026-0664 Por Gillette Curvelo Psicóloga - CRP 03/9466  BEZERRA DE MENEZES PROMOVEU CHÁ...