sexta-feira, 15 de maio de 2020

Feirantes de Itabuna podem vender suas mercadorias até domingo

Covid-19: feiras livres de Itabuna estão suspensas a partir desta ...
Como um acordo entre a Prefeitura de Itabuna e a Justiça, feirantes poderão vender seus produtos  até o próximo domingo. A partir dai terão que se enquadrarem às exigências da Vigilância Sanitária    

Com a intervenção do prefeito Fernando Gomes, o bom senso operou e os feirantes vão poder venderem as suas mercadorias até o próximo domingo nas ferias-livres de Itabuna. A partir dai, cumprira-se-á, a determinação de 7 dias, ação essa acatada pela Justiça, atendendo uma reclamação do Ministério Público, alegando que os barraqueiros, não estavam cumprindo às exigências de prevenção ad combate do novo coronavírus, ou seja, o distanciamento social, exigida pela Vigilância Sanitária, obedecendo à OMS.   

A determinação da Justiça que gerou muita polemica entre os feirantes porque já tinham adquirido seus produtos e não teve um comunicado antecipado, caso a decisão fosse acatada agora, eles iriam perder quase totalmente suas mercadoras (hortifrutigranjeiros) e os prejuízos seriam grandes. A respeito, o prefeito Fernando Gomes que já tinha recorrido da ação, conseguiu o acordo, mas mesmo assim, os feriantes terão que adequar às exigências do combate ao covid 19, mesmo que seja revertida a determinação, após o seu cumprimento. O acerto foi feito entre a Prefeitura Municipal e a Justiça. Que cumpram-se as determinações.    

Covid-19: proliferação não para: 


        Essas exigências devem ser cumpridas porque os números de infectados não para de crescer em Itabuna, conforme mostramos aqui os boletins, expedidos pela Assessoria de Comunicação do município. Veja os números desta quinta-feira (14),  registra 484 casos confirmados; 2.323 casos notificados; 1.354 em monitoramento; 1.527 descartados; 283 aguardando resultado; 110 casos curados; 712 aguardando coleta; 9 internados em UTI; 22 internados em leito clínico e 15 óbitos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

IBGE desmente lorota de Marina sobre ‘120 milhões passando fome’ no Brasil

  Marina Fake-News! Marinha Silva contando lorotas no Fórum Econômico Mundial de Davos (Suíça), em janeiro de 2023 - Foto: redes sociais. Do...