quarta-feira, 4 de março de 2020

Instituição beneficente promove ato em homenagem à Polícia Militar da Bahia


Organizações da sociedade civil promoveram, nesta terça-feira (3), um ato público em homenagem à Polícia Militar da Bahia (PMBA), no Quartel do Comando Geral, no Largo dos Aflitos, em Salvador. A iniciativa é da Instituição Beneficente Conceição Macedo (IBCM), que assiste jovens e adolescentes que convivem com o vírus HIV. Participaram do ato entidades que compõem fórum municipal de defesa a crianças e adolescente e do conselho municipal de crianças e adolescentes (CMDCA), além de membros dos terreiros da Casa Branca e da Casa de Oxumaré.

De acordo o coordenador da IBCM, padre Afonso, a iniciativa tem como objetivo expressar a importância dos serviços prestados pela PMBA na sociedade. “Nossas crianças vêm de comunidades e olham os policiais como verdadeiros agentes da paz; se sentem seguros. Depois de todo o trabalho dedicado que eles fizeram durante o Carnaval, é importante estar aqui mostrando o nosso respeito e o quanto valorizamos a Polícia Militar como uma instituição pública que está a serviço da sociedade”.

Para o comandante geral da PMBA, coronel Anselmo Brandão, “policiais militares são como anjos do bem que  estão nas ruas o tempo todo para servir e proteger as pessoas. Queremos aumentar esse compromisso, continuar servindo como soldados da paz e levando segurança para a sociedade, que é a nosso maior motivação. É isso que nós desejamos e esperamos. É mais do que solidariedade, é amor. Esse é o sentimento que nos faz sair de casa todos os dias e nos tornarmos heróis”.

IBCM

A instituição possui duas frentes de atuação: atendimento às famílias que moram nas ruas de Salvador e a Creche de Apoio a Crianças vivendo com o HIV/AIDS e em situação de risco social, chamada de CASA VIHDA. Para atender ao público assistido, num espaço menos vulnerável ao estigma e discriminação, a IBCM construiu sede própria no bairro de Pernambués, com um centro diurno para assistência às pessoas com HIV-Aids.


Secom 
 Fotos: Elói Corrêa/GOVBA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...