quarta-feira, 4 de março de 2020

Esportes, shows, arte e cultura no projeto Costa a Costa em Itacaré


 
Itacaré vai receber neste final de semana, dias 07 e 08 de março, a quarta etapa do projeto Verão Costa a Costa que chega a cidade trazendo uma série de novidades, como o Campeonato Brasileiro de Surf, provas de canoagem, futevôlei e beach soccer. O evento é aberto ao público e vai contar ainda com shows de grandes artistas baianos, apresentações culturais, palestras, exposições, oficinas e ainda muita diversão em equipamentos de esportes radicais e aventuras, como a parede de escalada, full pipe, giromaster, arvorismo e bungee trampolim.

De acordo com a programação, no sábado e no domingo, logo pela manhã começam as atividades esportivas. Durante o dia acontecem as oficinas, brincadeiras e estandes para visitação. E na parte da tarde, além das modalidades esportivas acontecem os shows. Na lista de atrações já confirmadas estão nomes como Filhos de Jorge e Júnior Santê, no sábado, a partir das 18 horas, e Afrodisíaco com Pierre Onasis e Os Barões, no domingo, a partir das 16 horas. O evento contará ainda com atividades de dança e shows com artistas locais.

O Verão Costa a Costa é uma realização da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia (SETRE) e da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB), com apoio da Bahiatursa, a parceria da Prefeitura de Itacaré e o patrocínio da Coelba, através do programa FazAtleta. A expectativa é de reunir na cidade atletas de todo o Brasil que estarão disputando as mais diversas modalidades. A proposta é de movimentar a cidade e consolidar cada vez mais Itacaré como o município do esporte, da cultura e dos grandes eventos musicais.

 E uma das novidades será o campeonato de canoagem. Organizada pela Associação Cacaueira de Canoagem, a competição contará com a participação de mais de 120 atletas e cerca de 30 dirigentes das cidades de Itacaré, Maraú, Ubatã e Ubaitaba. A disputa será no estilo velocidade, em uma prova de 200 metros, nas seguintes modalidades: cadete (atletas de 15 e 16 anos), júnior (atletas de 17 e 18 anos) e sênior (atletas entre 19 a 34 anos), tanto no masculino quanto no feminino.

E não poderia faltar o surf. A Surf City do Brasil faz na cidade a abertura do Circuito Brasileiro Júnior, com recorde de atletas (140) e também de estados (15), além do Instituto Gabriel Medina, trazendo pra Itacaré as grandes revelações do surf nacional. O evento vai acontecer na Praia da Tiririca, também nos dias 07 e 08. Já na Praia da Coroinha, orla da cidade, mais de 400 atletas de beach soccer, futevôlei, vôlei, beach tenis e diversas outras modalidades estarão disputando os títulos.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, se reuniu com os representantes da Sedesb, Wilton Neves Brandão e Gustavo Miranda, para discutir todos os detalhes da etapa no município. Na oportunidade o prefeito destacou a importância do evento para a cidade como forma de valorizar o esporte, incrementar o turismo e movimentar a economia de Itacaré, além de divulgar a arte, a cultura e o artesanato do município.  Entre os apoiadores estão ainda a Federações do Esporte Amador da Bahia (UNISPORT), Federação Baiana de Esportes Radicais e de Aventura (FEBERA) e Instituto Brasileiro de Desenvolvimento do Esporte (IBDE). O projeto conta, ainda, com a parceria da Federação das Associações de Futevôlei (Futevôlei Bahia), Federação Baiana de Beach Soccer, e Federação Baiana de Surf (FBSurf).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...