quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Itabuna prossegue obras nos bairros e centro da cidade


Agora São os moradores do Sarinha que comemoram as obras do seu bairro

   

As famílias do Sarinha Alcântara comemoram antecipadamente as obras de melhoria que vem sendo executadas em todas as ruas do bairro. O serviço começou a ser feito no mês passado e incluiu desde a revitalização da praça Nicodemos Barreto, a serviços de saneamento básico até o asfalto que está sendo colocado em todas as ruas e transversais. As obras são uma iniciativa da Secretaria de Administração e já estão em fase de conclusão.

“Vivemos hoje uma nova realidade depois de anos esquecidos pelo poder público, convivendo em meio à poeira e lama constantemente”, destacou o comerciante Wellington Cardoso de Almeida, um dos antigos moradores da área. Ele lembrou que Fernando Gomes foi o primeiro prefeito a levar serviços de melhoria em uma de suas administrações passadas.

“Desde então não teve um prefeito que fizesse qualquer tipo de serviço de manutenção, fomos esquecidos por muitos anos. Já o prefeito Fernando Gomes não só está fazendo uma benfeitoria há muito esperado por todos nós, como também tem acompanhado o trabalho dos operários e olhe que eles trabalham até à noite”, reforçou o comerciante. Leia também:  Obras das  Avenidas Aziz Maron e Fernando Cordier

O mesmo tipo de obras de melhoria que estão sendo feitas no Sarinha  também já foram realizadas em outras áreas da cidade, a exemplo do Novo Jaçanã, Novo São Caetano, Vila Anália e Monte Cristo. Em paralelo, a Prefeitura de Itabuna também está concluindo a revitalização em toda a extensão da Avenida Fernando Cordier, no centro da cidade.

Praças e jardins de diversos bairros centrais e periféricos já receberam a atenção da Secretaria de Administração e a proposta do titular da secretaria, Dinailson Oliveira, é chegar a todos os bairros que ainda não foram beneficiados com algum tipo de obra. “A orientação do prefeito Fernando Gomes é não deixar nenhum bairro sem obras, atendendo antigas reivindicações de moradores e dando mais dignidade às famílias em qualquer parte da cidade”, concluiu o secretário.

Obras das  Avenidas Aziz Maron e Fernando Cordier


A Prefeitura Municipal de Itabuna está acelerando as obras de requalificação das Avenidas Aziz Maron e Fernando Cordier, para que possa entregar o espaço o mais rápido possível, totalmente requalificado e pronto para a prática de caminhadas, corridas e o lazer dos itabunenses. De acordo com a engenheira Géssica Chaussê, mais de 25 homens estão no local em diferentes frentes de trabalho.

“Demos início a concretagem que delimitará a faixa de ampliação da pista de cooper (amarela) da faixa de caminhada que será em concreto/piso tátil”,  informou a engenheira. Ela explica que na avenida Aziz Maron, por exemplo, uma equipe está fazendo o meio-fio. Já na Fernando Cordier, várias equipes estão na betoneira, concreto em placas xadrex, acabamento de banco e finalização de contenções.

A engenheira Géssica Chaussê finaliza pedindo a compreensão dos praticantes de caminhadas da Beira Rio, por conta da necessidade de isolamento de alguns circuitos para realização da obra. “Pedimos paciência porque esse é um transtorno temporário, cujo resultado final da obra será muito satisfatório para todos”. 
Ascom - Fotos Waldyr Gomes e Helio Fonseca 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

IBGE desmente lorota de Marina sobre ‘120 milhões passando fome’ no Brasil

  Marina Fake-News! Marinha Silva contando lorotas no Fórum Econômico Mundial de Davos (Suíça), em janeiro de 2023 - Foto: redes sociais. Do...