segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Baile encerrou comemorações da formatura do 9º ano do Imeam nos seus 40 anos

  “Acredite nos seus sonhos brother. Insista. Falaram pra gente que não era possível. Se começar foi fácil, difícil vai ser parar. Valeu a pena”. A trilha sonora, Pescador de Ilusões do Rappa, não poderia ter sido melhor para traduzir o momento vivenciado por 84 alunos dos 210 alunos do Instituto Municipal de Educação Aziz Maron (Imeam), que participaram na noite da última sexta-feira (31) do baile de formatura de conclusão do 9º ano do Ensino Fundamental, realizada no clube da Usemi (União dos Servidores Municipais de Itabuna). O evento reuniu professores, familiares e amigos dos estudantes.

Ao abrir a solenidade, a diretora do Imeam, Wildes Alvarenga, ressaltou o quanto era importante aquele momento de celebração para os alunos e para toda a comunidade escolar. “Estamos comemorando a superação e a vitória. A todos vocês pais e professores a nossa gratidão por terem contribuindo para que este dia acontecesse. Quanto a vocês queridos alunos, a partir de agora começam a trilhar novos caminhos que os conduziram à conclusão do Ensino Médio e, posteriormente, à Universidade.  Leia também: Itabuna: Microempreendedores são convocados para atualização de dados

Tenham garra, determinação e coragem para vencer esses novos desafios”, afirmou a diretora
Já o diretor do Vetor Disciplinar, Tenente Coronel Idilceu Bastos, ressaltou o processo de adaptação e superação dos estudantes diante da nova proposta pedagógica implementada na escola. “Para nós, é um momento de muita felicidade chegar até este momento. O que vocês estão colhendo hoje é resultado de tudo o que plantaram no Ensino Fundamental. Parabéns!”, arrematou o militar.

Escolhida como oradora da turma, a aluna Helen de Souza Silva, lembrou dos momentos que foram necessários ser vivenciados com adaptações e readaptações, bem como a dedicação de todos os professores. Ela agradeceu ao prefeito Fernando Gomes por ter idealizado e concretizado a implantação do Vetor Disciplinar no Imeam. “Através desta experiência, estamos levando para nossas vidas valores como disciplina, respeito e pontualidade. A todos vocês, pais, professores, diretores e coordenadores a nossa eterna gratidão”, finalizou a estudante.

 Itabuna: Microempreendedores são convocados para atualização de dados

A Prefeitura Municipal de Itabuna convoca a todos os microempreendedores que buscaram atendimento no mês de janeiro na Sala do Microempreendedor, para que compareçam a unidade para atualização do cadastro. De acordo com a agente de Desenvolvimento da Sala do Microempreendedor (MEI), Priscila Nascimento, o retorno à unidade ocorre em função da necessidade de corrigir o boleto para pagamento do INSS.

“O valor da tarifa tem como base o Salário Mínimo, como houve reajuste do Salário neste mês de fevereiro, é preciso corrigir os boletos que foram emitidos em janeiro porque a base da tarifa foi o Mínimo de 2019, que esteve vigente até janeiro/2020”, esclarece Priscila Nascimento. Ela ainda completa informando que todo boleto é emitido para o ano todo, e por esse motivo, “é preciso que o microempreendedor venha fazer a correção para que ele não pague o INSS com a tarifa incorreta”.

Alerta

Outro alerta que a agente de Desenvolvimento lança para os microempreendedores está relacionado à obtenção de informações por parte de terceiros para emissão de declarações, abrir empresas e demais serviços do setor. “Nós temos uma equipe treinada, capacitada para realizar o atendimento com a maior segurança, por esse motivo, não há necessidade das pessoas fazerem por conta própria no site do Empreendedor, pois podem lançar informações de forma equivocada, ou mesmo solicitarem a terceiros, que terminam cobrando pelo serviço que a Prefeitura faz de forma gratuita”, alerta Priscila Nascimento.

 Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...