sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Salva-vidas de Itacaré recebem novos fardamentos e equipamentos


O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, entregou na noite desta quinta-feira, na Câmara de Vereadores, o novo fardamento e equipamentos de segurança para os salva-vidas, que terão a oportunidade de oferecer um atendimento ainda melhor para os itacareenses e turistas. Nessa etapa foram entregues 100 camisetas, 55 lycras, 55 shorts, 35 bandeiras, 04 pranchões, 04 funboard, e também será feita a sinalização da praia da Concha com bóias para delimitar o espaço dos banhistas e das embarcações.

Durante solenidade de entrega o prefeito falou da importância dos salva-vidas, profissionais habilitados para prevenir, educar, realizar um salvamento em ambiente aquático e prevenir casos de afogamento. Em Itacaré, segundo destacou Antônio de Anízio, além de realizar as atividades de salvamentos, os profissionais exercem um importante trabalho de orientação dos banhistas e de informações para os turistas, além de garantir a preservação do meio ambiente e possibilitar que as praias continuem sempre limpas e propícias para o banho.


Para os salva-vidas, a entrega dos novos equipamentos representa o compromisso da atual gestão em garantir melhores condições de trabalho para a categoria, além de demonstrar a preocupação com a segurança dos banhistas. E para oferecer um serviço ainda melhor, os salva-vidas de Itacaré também tem participado constantemente de cursos de capacitação, treinamento e aprimoramento.

A solenidade de entrega dos novos equipamentos e fardamento contou com a participação dos secretários municipais Ricardo Lins e Ari Magalhães, do supervisor do Grupamento de salva-vidas da Prefeitura de Itacaré, Pedroildo Conceição, do assessor de Planejamento Cléber Miranda e dos profissionais que atual diariamente nas praias da cidade. Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...