quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Movimentação de passageiros cresce quase 100% no aeroporto de Vitória da Conquista

 Do - jornaldamidia.com.br - O novo Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, já conseguiu dobrar a movimentação total de passageiros nos primeiros seis meses de operação. A comparação foi feita entre os meses de julho de 2019, primeiro mês de operação no local, e dezembro do mesmo ano.

Em julho, 23.370 pessoas embarcaram e desembarcaram no equipamento aeroviário de Vitória da Conquista. O número pulou para 45.027 viajantes chegando e partindo do aeroporto no Sudoeste Baiano no mês dezembro.

Dênisson de Oliveira, diretor de Terminais e Aeroportos da Seinfra.
Com isso, houve também um crescimento na média de passageiros por dia passando de 779, em julho, para 1.500, em dezembro. A ampliação da capacidade para receber aeronaves com até 189 pessoas e a oferta de voos promocionais entre as linhas aéreas que operam no Glauber Rocha também ajudaram nessa evolução. O aumento na quantidade de assentos disponíveis contribuiu para alcançar o resultado nesses seis primeiros meses de atividade do equipamento.

Atualmente, Vitória da Conquista é o terceiro maior aeroporto regional do estado em movimentação de passageiros, atrás de Porto Seguro e Ilhéus. Em 2020, a estimativa é que 500 mil pessoas cheguem a seu destino utilizando o equipamento aeroportuário.
“Neste ano, a Bahia deve receber a construção dos novos aeroportos de Bom Jesus da Lapa e Senhor do Bonfim. Isso mostra o empenho do Governo do Estado, através da Secretaria de Infraestrutura, para o desenvolvimento da aviação regional baiana”, destaca Denisson de Oliveira, diretor de Terminais da Seinfra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

IBGE desmente lorota de Marina sobre ‘120 milhões passando fome’ no Brasil

  Marina Fake-News! Marinha Silva contando lorotas no Fórum Econômico Mundial de Davos (Suíça), em janeiro de 2023 - Foto: redes sociais. Do...