quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Governo do DF pede informações federais sobre ‘organizações criminosas’ na Capital

Segundo ofício da Secretaria de Segurança, há 'total ausência de informações' de órgãos federais sobre possível 'incidente'

Do - Diário do Poder - A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal encaminhou ofício ao ministro da Justiça, Sergio Moro, solicitando informações oficiais do governo federal sobre “o que realmente está acontecendo” em relação à ameaça de um possível incidente envolvendo líderes de facções criminosas encarceradas no presídio federal em Brasília. O governo local quer avaliar o que classifica de “exato grau de ameaça” da presença desses criminosos no DF.
O secretário Anderson Torres cita como os motivos da solicitação notícias de “plano de resgate no presídio, fuga de presos e a presença do Exército na segurança do presídio” e a movimentação da estrutura de segurança trazida para o DF, em razão da presença dos criminosos na capital. O ofício foi protocolado nesta quarta-feira (22) no Ministério da Justiça.

A medida se dá após informações na imprensa que relatarem planos de resgate do Marco “Marcola” Willians Herbas Camacho, transferido para o presídio da Papuda em março do ano passado. Ontem, o criminoso foi levado ao Hospital de Base, no centro da capital, com um impressionante aparato de segurança que incluía até helicóptero.
Repúdio do governador
O governador do DF, Ibaneis Rocha, demonstrou sua preocupação sobre a transferência dos presos para o DF. “Estou preocupado”, disse ele ao Diário do Poder. Ainda em março de 2019, à época da transferência, expressou seu repúdio sobre a decisão do ministro da Justiça, Sergio Moro, e disse que os “bandidos precisam de isolamento. Não é a 6 quilômetros do Palácio do Planalto que vamos ter esse isolamento”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna sediou o 1º Congresso Baiano de Psiquiatria e Neurologia

A Prefeitura de Itabuna apoiou a realização do 1º Congresso Baiano de Psiquiatria e Neurologia promovido pela AFYA Faculdade de Ciências Méd...