quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Defesa Civil de Itabuna está em alerta por conta das chuvas

A Defesa Civil de Itabuna está em alerta por conta das chuvas que tem caído na cidade desde a manhã desta quarta-feira (22), quando o índice pluviométrico registrou um volume de 25 milímetros de chuva em um intervalo de 12 horas. Até o próximo sábado (25), a previsão indica que este índice pode chegar a 135 milímetros, volume considerado acima da média esperada para todo o mês de janeiro.

Com a incidência do alto volume de chuva, a Defesa Civil alerta que muitas localidades podem ficar com o solo encharcado de água, deixando algumas áreas propícias para deslizamentos de terras. Até o início da tarde desta quinta-feira (23), nenhum caso foi registrado.

Contando com o suporte de todas as secretarias municipais, a Defesa Civil de Itabuna orienta a população para que mantenha o estado de alerta para possíveis alagamentos e deslizamentos de terras em áreas vulneráveis, e que informe toda e qualquer situação que coloque em risco famílias e imóveis. Em caso de acidentes ou identificação de risco, importante entrar em contato pelo número (73) 9 8825-8923, que está à disposição da população 24h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...