segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Cerca de 500 homens garantirão a segurança do folião no Carnaval Antecipado de Itabuna


Aproximadamente 500 homens da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal garantirão a segurança do folião no Carnaval Antecipado de Itabuna (Itabuna Folia 2020) que ocorrerá entre os dias 06 e 09 de Fevereiro, tendo sua abertura com a Tradicional Lavagem do Beco do Fuxico. A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira (13), durante reunião com representantes da Comissão Organizadora do evento, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Rodoviária Federal e da Guarda Civil Municipal (GCM/Sesttran).

Somente da Polícia Militar, serão cerca de 300 homens, e da guarda civil municipal, 210. Vale ressaltar que a realização do Carnaval Antecipado deu a Itabuna uma visibilidade nacional, pelo fato do município ter sido pioneiro na realização da festa momesca nesta modalidade (antecipada). O primeiro dia da festa (06 de Fevereiro) será com a Lavagem do Beco do Fuxico, já nos dias seguintes a festa se concentrará nas avenidas Mário Padre e Aziz Maron.

 A grade com as atrações musicais será divulgada posteriormente, tendo em vista que os artistas de reconhecimento nacional serão contratados via Bahiatursa (Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia). Já os artistas locais serão contratados pela administração municipal, para isso, está sendo feito um chamamento público para o credenciamento das propostas das atrações.

Participaram da reunião: o vice-prefeito Fernando Vita, representando o prefeito Fernando Gomes, o Secretário de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, Jorge Vasconcelos; o presidente da FICC, Daniel Leão; Maria D’Ajuda, representando a Secretaria de Assistência Social; Major BM Manfredo (4º GBM); Tenente BM Nascimento (4º GBM); Major PM Penalva (15º BPM); Capitão PM Casteano (15º BPM); Danilo Labussière Suffredini (Polícia Rodoviária Federal - PRF); o comandante da GCM, Delmondes; e Cláudia Dória (Diretora do Teatro Municipal Candinha Dória). Leia tambémFICC lança chamamento público para autorização de camarotes no Carnaval de Itabuna/EMASA IMPLANTA REDE DE ABASTECIMENTO NO VILA ANÁLIA/FICC abre licitação para contratação de empresa de brigadistas e Itabuna empossa representantes eleitos para o Conselho Tutelar.




FICC lança chamamento público para autorização de camarotes no Carnaval de Itabuna

A Fundação Itabunense de Cultura e cidadania (FICC), realizará entre os dias 13 à 17 de Janeiro de 2020, o credenciamento de interessados para autorização de uso do espaço público para exploração de camarotes do Carnaval antecipado - Itabuna Folia 2020, que acontece nos dias 07, 08 e 09 de fevereiro.

O cadastro deverá ser efetuado diretamente na sala da Comissão Permanecente de Licitação, na sede da FICC, localizada na Praça Laura Conceição, 399 - Centro, Itabuna – Bahia, de segunda à sexta- feira, das 08h às 12h.

Todos os resultados serão publicados no Diário Oficial do Município de Itabuna – DOM. Informações pelo e-mail: ficclicita@gmail.com ou através do telefone (73) 3613-4915.
 Ascom/Ficc


EMASA IMPLANTA REDE DE ABASTECIMENTO NO VILA ANÁLIA


Dando sequência ao trabalho de melhoria na Infraestrutura do bairro Vila Anália, que está sendo pavimentado pela prefeitura, a EMASA está implantando na rua Nazaré uma rede de abastecimento de água, utilizando tubulação de 60 mm. Somente nesta rua serão 286 metros de extensão.
 Esta importante obra beneficiará um grande número de famílias que vinham recebendo  água pelos ramais. Segundo os moradores, um sufoco, porque  sempre que alguém construía  uma casa, ia alongando o cano de meia para o referido imóvel, deste modo o abastecimento era precário, porque  uma casa só recebia água,  depois que a anterior fosse abastecida.
Embora a rua seja 100% habitada, ali ainda não havia uma rede de distribuição.  A senhora Dejanira Alves dos Santos, de 64 anos, que mora na rua Nazaré, conhecida por Dona Deja, disse que: por morar já no final da rua, sua casa era sempre a última a ser abastecida, e afirmou que  agora está muito feliz,  e agradecida a administração do prefeito Fernando Gomes,  e a EMASA porque com a chegada da rede  de água em sua rua, todos serão abastecidos ao mesmo tempo.
 Ascom/Emasa
Fotos: Emasa

FICC abre licitação para contratação de empresa de brigadistas
A Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), por intermédio da sua pregoeira, Verônica F. Smith Lima, torna público, para conhecimento dos interessados que, no dia 21 de janeiro de 2020, está marcada a licitação na modalidade pregão presencial 003/2020, para registro de preços de futura e eventual contratação de empresa que preste serviço de brigadista e locação de extintores. A licitação está marcada para às 9 horas, na sede da instituição, localizada na Praça Laura Conceição, 399 - Centro, Itabuna – Bahia.

         O procedimento licitatório obedecerá à Lei nº 10.520/02 e Lei 8.666, de 1993, bem como à legislação correlata, e demais exigências previstas neste edital e seus anexos. Cópias do Edital estão à disposição na sede da FICC, das 08:00 às 14:00 horas. Informações pelo e-mail: ficclicita@gmail.com ou através do telefone (73) 3613-4915.
Ascom/Ficc
     
 Itabuna empossa representantes eleitos para o Conselho Tutelar

Em solenidade realizada na manhã desta segunda-feira (13) no Gabinete Oficial no Centro Administrativo Firmino Alves, foram empossados os novos membros do Conselho Tutelar de Itabuna. Os 10 conselheiros empossados que passam a compor as cinco vagas para o Conselho tutelar I e cinco para o Conselho Tutelar II, são: Washington Alves Pereira; Rosa Leandra de Sousa; Itamar de Jesus Santos; Cácio Murilo Oliveira Rocha; Débora Consuelo Neves Queiroz; Thayná Oliveira Silva Queiroz; Tiana Pereira dos Santos Brito; Joelma Gonçalves dos Santos; Givanildo Ferreira e Joabe Andrade Santos.

Presente na solenidade, a secretária municipal de Assistência Social, Sandra Neilma, parabenizou os novos conselheiros e ressaltou a importância da atuação responsável e dedicada de cada um deles. Na oportunidade, ela lembrou dos desafios enfrentados pelos conselheiros e garantiu que a SAS continuará dando todo suporte para que o Conselho cumpra o seu papel na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Gilca Moema, falou sobre os avanços obtidos nos últimos anos, destacando o trabalho  conjunto do órgão com o município para implementar as políticas públicas em defesa das crianças e dos adolescentes. 
Ascom
Fotos: Adeildo e Waldyr
  

Nenhum comentário:

Brasil sofre ‘campanha de desinformação’ sobre meio ambiente, diz Bolsonaro na ONU

  O discurso foi apresentado por meio de um vídeo gravado. Por causa da pandemia de Covid-19, a reunião da ONU neste ano, baseada na sede da...