terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Aeroporto de Ilhéus anuncia voos extras na semana do carnaval do povo


A informação foi divulgada esta semana pela Socicam, concessionária do Aeroporto Jorge Amado. São aguardados cerca de 59 mil passageiros, entre embarques e desembarques das operações regulares, e desse total, 2.200 nos voos extras, para os dias 21, 22, 25 e 26 de fevereiro, período do carnaval. As principais origens e destinos no período serão Rio de Janeiro e São Paulo, Belo Horizonte.
A oferta de mais voos representa benefícios para o trade turístico, a boa ocupação da rede hoteleira e a demanda de serviços no comércio local, como explica o secretário da Cultura e do Turismo de Ilhéus, Fábio Manzi Júnior. “A iniciativa adotada pelo prefeito Mário Alexandre visa dar continuidade à atração de investimentos, requalificação dos pontos turísticos e históricos e fomento ao turismo, uma atividade primordial para a economia de Ilhéus”.

Na avaliação do prefeito Mário Alexandre, o crescimento durante períodos da alta temporada é resultado do trabalho desenvolvido pela administração na reconstrução da cidade. “Tudo isso faz valer a fama do povo acolhedor, que recebe bem os turistas com todo o entusiasmo, para que tenham dias de muita alegria na terra de Jorge Amado, do cacau e do chocolate”, arremata o prefeito de Ilhéus.
Cruzeiro – Além da movimentação no aeroporto, a economia é aquecida com a chegada das escalas de transatlânticos no porto. O próximo navio previsto para atracar é o MSC Seaview, que retorna à cidade no próximo dia 29 de janeiro, às 8h. Ilhéus oferece aos visitantes passeios no Centro Histórico, tour pelas praias exuberantes, fazendas de cacau e mirantes panorâmicos.
Carnaval do povo – Durante a folia momesca, de 21 a 26 de fevereiro, a Avenida Soares Lopes receberá a alegria, a animação de ilheenses e turistas e o alto astral espontâneo dos blocos. A Prefeitura disponibilizará a estrutura necessária para o Carnaval do Povo, que contará com o fornecimento de médicos, enfermeiros, ambulâncias de plantão, policiamento ostensivo e sanitários químicos.  – Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...