quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Música, dança, teatro e cantatas natalinas na programação do Brilho Grapiúna

A programação cultural para o projeto natalino Brilho Grapiúna, promovido pela Prefeitura de Itabuna através da Fundação Itabunense de Cultura, Cidadania, Esporte e Turismo (FICC) em parceria com a Câmara de Diretores Lojistas (CDL), Associação ComerciaI de Itabuna (ACI), Movimento Empresarial do Sul da Bahia (MESB) e Núcleo de Jovens Empreendedores, começa hoje (10), com apresentações do Instituto de Flauta Carlos Oliveira, do Teatro Mágico e o cantor Carlos Santana.

O presidente da FICC, Daniel Leão, destaca que a parceria com instituições empresariais contribuiu para o sucesso do Natal Brilho Grapiúna, que se complementa com investimentos na decoração da cidade, bem como na instalação de um presépio e toda a infraestrutura disponibilizada na praça Olinto Leoni. No local serão realizadas apresentações culturais com muita música, teatro, dança e cantatas natalinas com corais da cidade, numa programação que contempla a valorização de artistas grapiúnas. O projeto inclui ainda a realização de uma mostra de empreendedores regionais.

Daniel Leão também destacou que a sexta-feira (13) será marcada com a pela chegada do Papai Noel em um carro do Corpo de Bombeiros, acompanhado de um cortejo com a participação da Banda Marcial Falcões e alunos da rede municipal de ensino. O cortejo terá ainda a participação de um mini trio elétrico e do prefeito Fernando Gomes, que participa de um sorteio da CDL na praça Adami.
Eventos
Para o diretor de Turismo da FICC, Ari Rodrigues, a programação continua amanhã (11), com apresentações do coral Chico de Assis e um show de Aline Kallil.  Na quinta-feira (12) será a vez da Escola Municipal de Dança, além de Pablo Shauí e Banda. E na sexta-feira (13) o cantor Jorge Cardeal tocará o melhor da MPB.
A programação prossegue no sábado (14), com apresentações de Jan Costa, Sérgio Sepúlveda e Emerson Mozart. Dia 15, estão programadas exibições do Coral Lar Fabiano de Cristo, além de Adilson Nascimento e Ricardo Matos. No dia 16, haverá um show de Carlo Penza e Jan Costa; dia 17, de Anderson e Luiza; dia 18, a cantata natalina do Coral Igreja Presbiteriana Jardim das Oliveiras, seguida de apresentações de Dey James e Ellen Mell.
Para o dia 19 a programação fica por conta do Coral da Ceplac, e em seguida a dupla Silvano e Carla, com uma incursão no rico universo da MPB. Dia 20 será a vez da Banda Marcial Lobos Guerreiros, do CAIC, e um show de Bia Reis. Já a Banda Face de Vênus se apresentará no dia 21. Para o dia 22, estão programadas apresentações do Teatro de Bonecos da Companhia Sonhos e Movimentos e da Banda Nova Planta.
O projeto natalino Brilho Grapiúna será encerrado dia 23, com a cantata do  Coral da Igreja Batista Esperança, seguida do show de Rafael Pin e da apresentação do  Auto de Natal,  dirigido por  Marco Nô.     Ascom/Ficc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...