segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Major Iranildo Bastos Brito assume comando da 70ª CIPM de Ilhéus


A cerimônia de troca de comando da 70ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Ilhéus ocorreu na manhã desta sexta-feira (20), no auditório da Receita Federa da cidade. Deixa o cargo o major PM Rivas Queiroz de Souza Junior e toma posse o major PM Iranildo Bastos Brito.
O major Rivas esteve no comando da 70ª CIPM por quatro anos e cinco meses. Durante o período realizou diversas atividades e ações no combate e prevenção da criminalidade na região e abrangência da unidade. Dentre as atuações, major Rivas destacou a redução considerável do índice de homicídio na área.
“Em 2013 trabalhávamos com a marca de 73 homicídios na área. Nos últimos dois anos reduzimos para 38/ano, e em 2019, fechamos um ciclo com 33, ou seja, cinco homicídios a menos do esperado. Não é comemoração, mas é um grande passo no caminho da pacificação de uma cidade tão bela como Ilhéus”.

Rivas citou a parceria entre o Poder Executivo e fez menção ao prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, na condução administrativa da cidade e agradeceu ao gestor pela disponibilidade na cessão de uso do terreno no bairro Teotônio Vilela para implantação do Posto Policial, além de outras iniciativas.
Novo comando – Em seu discurso, Major Brito informou apresentará o planejamento da tropa. “Daremos continuidade ao trabalho que está sendo desenvolvido pelo major Rivas. A meta é a redução do crime. Quanto a Operação Verão já está toda montada e daremos continuidade a operação”.
Prestigiaram à cerimônia o comandante da Guarda Civil Municipal, Leonardo Bandeira, que representou o prefeito, também o coronel PM, Marcelo Luiz Brandão Teixeira, comandante do Policiamento Regional Sul; tenente coronel, José Diógenes Câmara; delegado da Capitania dos Portos de Ilhéus, Giovani Andrade, entre outras autoridades. - Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...