sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Policlínica Regional de Itabuna encerra o mês de outubro com saldo positivo



A Policlínica Regional de Itabuna encerra o mês de outubro com saldo positivo dos serviços ofertados, tanto para consultas médicas, como também para os exames. Das 905 consultas disponibilizadas nas diversas especialidades, foram utilizadas apenas 319 e feito 12 cancelamentos. Sobre os exames, dos 1.116 oferecidos, foram utilizados 495, e feito 21 cancelamentos.

De acordo com dados da Secretaria de Saúde de Itabuna, foram disponibilizadas 27 consultas para médico angiologista, mas a demanda foi para 25 consultas. Para Cardiologista, disponibilizadas 177 consultas e procura por 60. Cirurgia Geral, 32 consultas e procura por 14. Para médico dermatologista, ofertadas 90 consultas, mas a procura foi por 55. Já para médico gastroenterologista, ofertadas 42 consultas, mas a procura foi por 23.

Na especialidade ginecologia e obstetrícia, foram oferecidas 96 vagas, mas houve uma procura por 20, e para mastologista, ofertadas 86 consultas, mas utilizadas apenas duas. Para consulta com neurologista, foram ofertas 61 consultas, mas utilizadas 57. Para oftalmologista, 100 vagas, mas utilizadas apenas cinco. Para ortopedista e traumatologista, disponibilizadas 96 vagas, e utilizadas apenas oito. Por fim, para médico especialista em otorrinolaringologista, disponibilizadas 98 vagas e utilizadas 50.

Exames
Para exames de ecocardiocrafia – ECO foram ofertados 37, sendo que a procura foi pela mesma quantidade de vagas. Sobre os eletrocardiogramas, foram ofertados 177 e realizados de fato 84. Para o exame de ergometria, ofertadas 56 vagas e utilizadas 32. Para exames de mamografia, ofertados 114 e utilizados 78. Para radiografia por raio-x, ofertados 248 e utilizados 55.

Para os exames de ressonância magnética, ofertados 124 e utilizados 116. Para exames de tomografia computadorizada foram ofertadas 223 vagas, mas utilizadas apenas 59. Para ultrassonografia – USG, ofertadas 137 vagas e utilizadas somente 34. Por fim, para atendimento com psicólogo clínico, ofertadas 64 vagas, e utilizadas apenas seis.

Novembro
O Secretário Municipal de Saúde, Uildes Nascimento, aproveita o momento para divulgar o quadro de vagas disponibilizadas para consultas médicas e exames neste mês de novembro. “Em novembro teremos 921 consultas nas diversas especialidades médicas, 1.126 exames, 68 consultas com nutricionista e 68 com psicólogos”, encerra.
Ascom
Fotos: Waldyr Gomes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...