segunda-feira, 11 de novembro de 2019

NINGUÉM SEGURA O FLAMENGO

Bahia perde para o Flamengo, fora de casa, e completa seis jogos sem vencer

Rafael Teles

Do - atarde.uol.com.br/ - O Bahia saiu na frente a até teve chances de ampliar, mas não resistiu à pressão do Flamengo e terminou derrotado por 3 a 1, neste domingo, 10, no Maracanã. O tropeço na 32ª rodada marcou o sexto jogo seguido sem triunfo do Tricolor nesse Campeonato Brasileiro. A equipe se manteve na nona posição, com 43 pontos, mas passou a ver o G-7 e o sonho da Libertadores mais distantes.
Roger Machado agora terá a semana livre para treinar a equipe e encontrar soluções que façam o time voltar a vencer. O próximo compromisso do Bahia será contra o vice-líder Palmeiras, na Arena Fonte Nova, em jogo marcado para o próximo domingo.
Começou bem
Com dez minutos de jogo, o Fla já havia tomado o controle das ações e empurrado o visitante para seu campo de defesa. Gabriel Barbosa não se limitava a esperar a bola dentro da área e era quem mais incomodova o defensores. Ora no lado direito, ora no lado esquerdo, o camisa 9 aparecia como opção de jogada a todo momento.

Até os quinze minutos foram quatro finalizações rubro-negras na direção do gol de Douglas. A mais perigosa delas veio dos pés de Everton Ribeiro, em chute de fora da área. A resposta do Esqudrão só veio aos 24 minutos, com Flávio, também em tentativa de longe.
Nesse momento, a pressão dos mandantes já era menor e a partida estava mais equilibrada. O desenho do jogo ainda era o mesmo, com o Flamengo mais ofensivo e o Bahia a espera de um contra-ataque, mas o ímpeto dos donos da casa já não era mais o mesmo daqueles minutos iniciais. 
Até que, aos 38, em um lance bem curioso, o Bahia abriu o placar. Tudo começou no lado direito do ataque tricolor. Marí cortou passe que seria para Nino Paraíba, mas a bola bateu em Filipe Luís e sobrou justamente para o lateral, que foi até a linha de fundo e cruzou para Élber testar. Diego Alves  fez uma ótima defesa, mas no rebote o próprio Élber chutou para área e contou com a sorte da bola tocar nas pernas de Arão antes de entrar no gol.
A virada
Junto com o segundo tempo veio o retorno da pressão Rubro-Negra, e com ela, os contra-ataques tricolores. Aos três minutos Élber avançou em velocidade, mas quem acompanhou o atacante foi Juninho que recebeu o passe, mas não soube o que fazer com a bola e terminou finalizando mal.
A chance fez falta principalmente porque o Flamengo chegou ao empate logo depois. Aos nove minutos Gabriel Barbosa foi acionado na direita e cruzou na medida para Reinier estufar as redes em cabeçada certeira. O prata da casa havia entrado no intervalo, no lugar de um apagado Vitinho. 
Cinco minutos depois o Tricolor teve outra boa chance de voltar à frente do placar. João Pedro puxou ótimo contra-ataque e serviu Nino Paraíba, que foi travado por Rodrigo Caio na hora do chute.
O roteiro do jogo seguiu o mesmo e de tanto insistir o Flamengo chegou ao segundo gol. Nino Paraíba cortou mal e a bola ficou com Filipe Luís. Artur era quem estava mais perto do lateral, mas desistiu do lance e só assistir ele lançar Gabigol. O atacante então ajeitou para Bruno Henrique, que chutou de primeira e definiu a virada rubro-negra.
O gol matou as aspirações tricolores e deixou o Flamengo ainda mais dominante. Assim, o terceiro gol, marcado por Gabigol, foi só uma consequência do que era visto em campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...