Vamos salvar o Rio Cachoeira! É o nosso maior patrimônio. Não jogue lixo em seu leito. Povo limpo, cidade civilizada... Vamos preservar a nossa história.

sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Vereadores de Itabuna aprovam Fundo de Desenvolvimento Rural

     Buscando melhorar a vida de pequenos agricultores, os vereadores de Itabuna aprovaram nessa quarta, 02, a criação do Fundo de Desenvolvimento Rural. “Esse Fundo possibilitará que os produtores possam pleitear recursos governamentais”, destacou Aldenes Meira, autor do projeto. O Fundo ainda precisa da sanção do prefeito Fernando Gomes.    

     Pela proposta, o Fundo Rural será financiado com dotações do Orçamento municipal e recursos suplementares, sob a gestão dos conselhos Diretor e Consultivo. Os recursos serão aplicados prioritariamente em áreas e projetos que visem, por exemplo, o desenvolvimento sustentável das comunidades, assistência técnica, extensão rural e incremento da agropecuária.

        Após a votação da matéria, a presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável de Itabuna, Lindinalva Santos, comemorou a criação do Fundo. Segundo a conselheira municipal, o Fundo será instrumento eficaz para que o controle social conheça a destinação dos investimentos. “Às vezes vem dinheiro e a gente não sabe para onde vai”, comentou Lindinalva.


       Ampliação de emprego

      O Plenário também aprovou a ampliação do Quadro de empregos permanentes da Câmara. Por iniciativa da Mesa Diretora, o emprego de Intérprete de Libras passará a contar com duas vagas. Isso deve ocorrer tão logo o projeto de lei seja sancionado pelo Executivo itabunense. A intenção da Mesa é convocar mais um candidato da lista de aprovados do concurso de 2015.

     Ascom
Foto: Gabriel De Oliveira

Nenhum comentário: