quinta-feira, 24 de outubro de 2019

PREFEITURA ESTUDA ADERIR O MUNICÍPIO À POLICLÍNICA REGIONAL DE SAÚDE

O prefeito Moacyr Leite Junior acompanhado de Assessoria e do Secretário Municipal de Saúde Marcos Pereira, participou na manhã desta quarta-feira, dia 23, em Salvador, de uma audiência com o Secretário de Saúde do Estado, Dr. Fábio Vilas Boas, e do Coordenador dos Consórcios de Saúde, Nelson Portela.

A audiência teve como principal ponto de pauta a adesão do município de Uruçuca à Policlínica Regional de Saúde de Itabuna, cuja proposta é reduzir a espera para realização de alguns procedimentos de média e alta complexidade, fortalecendo a resolutividade da Atenção Básica municipal e reduzindo os gastos com deslocamento de pacientes para a capital baiana. O prefeito aproveitou ainda para solicitar ao Secretário apoio para levar para Uruçuca serviços que possam fortalecer o sistema de saúde municipal.

Na oportunidade, diante de uma solicitação feita pelo prefeito Moacyr, o Secretário firmou o compromisso de enviar para Uruçuca às ambulâncias que foram destinadas através de emendas parlamentares e que irão fortalecer o serviço de apoio logístico de pacientes que precisam ser referenciados com segurança para outras unidades de maior complexidade.


"Para que Uruçuca faça adesão à políclinica regional é necessário que o governo sinalize com gestos de boa intenção, cumprindo o compromisso de resolver as pendências junto ao nosso município, a exemplo da terraplanagem para o assentamento das famílias que foram retiradas das margens da BA 262 (faixa de domínio do Derba) e entrega das ambulâncias que foram destinadas para o atendimento a saúde do município através de emendas parlamentares", pontuou o prefeito Moacyr.

PREFEITURA DE URUÇUCA
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...