quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Novos conselheiros municipais de Cultura tomam posse em Ilhéus

 Vinte novos membros titulares do Conselho Municipal de Cultura (CMC) e seus respectivos suplentes, representantes das Câmaras Setoriais de Cultura e do Poder Público local tomaram posse na quarta-feira (2), no auditório do Centro Administrativo da Conquista.
A cerimônia, baseada na Lei Municipal nº 3.539/2011, contou com a presença de instituições e entidades culturais, sociedade civil organizada e população em geral. Além dos novos titulares, foi empossada a Mestra Janete Lainha como presidente do CMC para o biênio 2019-2021.
A solenidade foi marcada por homenagens com entrega do certificado “Amigos do Conselho”. Os novos conselheiros do CMC receberam das mãos do escritor e dramaturgo, Pawlo Cidade, o livro: Manual do Conselheiro de Política Cultural, de sua autoria, lançado em 2018.
Os novos membros representantes da sociedade civil foram escolhidos pelos representantes das próprias categorias culturais, como dança, música, teatro e circo, cultura étnica, artes visuais, literatura, áudio visual e cultura popular, através do voto direto.
O Conselho Municipal de Cultura é um órgão paritário vinculado à Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo (Secult), com funções propositivas, opinativas, fiscalizadoras e consultivas. Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

IBGE desmente lorota de Marina sobre ‘120 milhões passando fome’ no Brasil

  Marina Fake-News! Marinha Silva contando lorotas no Fórum Econômico Mundial de Davos (Suíça), em janeiro de 2023 - Foto: redes sociais. Do...