segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Ninguém segura o Mengão

Flamengo impõe derrota de 2 x 0 ao Athletico e quebra jejum de 45 anos


Flamengp vence mais uma e dispara na liderança do Campeonato Brasileiro
Do jornaldamidia.com - (Foto: CBF)O Flamengo quebrou um jejum que já durava 45 anos em Curitiba. O líder do Campeonato Brasileiro foi até o Paraná e enfrentou o Athletico Paranaense, em jogo válido pela 25ª rodada. Com dois gols de Bruno Henrique e uma ótima atuação do goleiro Diego Alves, o time da Gávea derrotou os donos da casa por 2 a 0.
Com a vitória, o Flamengo chegou aos 58 pontos e manteve oito de diferença para o Palmeiras, vice-líder do torneio. Já o Furacão, com 35 pontos, está na décima colocação.
O jogo – Athletico e Flamengo fizeram um primeiro tempo muito disputado, com ambos criando boas oportunidades para abrir o placar. As melhores chances do Furacão foram de Thonny Anderson e Thiago Heleno, mas a dupla viu o goleiro Diego Alves fazer grandes defesas, garantindo a invencibilidade da zaga carioca na etapa inicial.

Quando a partida se encaminhava para um empate na primeira metade, o Flamengo fez 1 a 0 aos 44 minutos de jogo. Após pressionar a saída de bola athleticana e contar com uma falha da zaga adversária, a bola sobrou para Bruno Henrique, de cara para o gol, que não perdoou e colocou o time da Gávea em vantagem.
Buscando o empate, o Furacão foi para cima e passou a pressionar o Flamengo nos minutos iniciais do segundo tempo. Logo aos dois, Thonny Anderson aproveitou bobeira da defesa carioca e invadiu a área para bater. Mas novamente Diego Alves apareceu para fazer a intervenção.
Apesar das tentativas do Furacão, foi o Flamengo quem voltou a marcar. Já nos minutos finais, Renê levantou bola na área, e novamente Bruno Henrique apareceu para ampliar para a equipe de Jorge Jesus: 2 a 0 para o líder do Brasileirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...